Por Marcelo De Bona - marcelodebona@engeplus.com.br
Em 16/06/2017 às 18:52Você não sabe o que fazer com aquelas meias velhas, já furadas ou sem elástico, que muitas vezes são jogadas no lixo? Um projeto desenvolvido pela marca Puket, unindo solidariedade e sustentabilidade, recicla essas meias e transforma elas em cobertores.
A campanha Meias do Bem, sem fins lucrativos, teve início em 2013, e já arrecadou cerca de 600 mil pares de meia para reciclagem. Nestes anos, mais de 15 mil cobertores foram doados a entidades beneficentes.
“Bastam apenas 40 pares de meias para se fazer um cobertor. A campanha é realizada durante todo o ano, mas é intensificada agora devido ao frio. Já cadastramos a Casa Guido, o Asilo São Vicente, e a Nossa Casa para receberem os cobertores. Para cada cobertor doado, a loja Puket ainda doa um par de meia nova para as entidades”, conta a apoiadora do projeto Meias do Bem, Luci Briguente.
Em Criciúma, até o momento, existes dois pontos de coleta: na loja Puket, do Nações Shopping; e no Colégio Marista. “Estamos em busca de parcerias com outros colégios e também com academias para aumentarmos os pontos de arrecadação”, conta Luci.
As entidades beneficentes interessadas em receber os cobertores do Meias do Bem podem entrar em contato pelos telefones: (48) 2101-8420 ou (48) 99984-6140. Mais informações sobre o projeto também podem ser obtidas nos mesmos contatos.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Dia do Meio Ambiente
Meio ambiente
Sustentabilidade
Tecnologia ambiental
Meio ambiente
Meio ambiente
Meio ambiente
Balneabilidade
Meio ambiente
Tecnologia ambiental