Criciúma

VÍDEO: Creche para cachorros, uma forma de desestressar os pets

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Em 06/07/2017 às 17:25
imagem da noticia

Já chegou em casa e viu seu cachorro se lambendo sem parar ou tendo algum tipo de comportamento que não apresentava antes? Segundo o educador de cães André Bressan, isso pode ser sinal de estresse.

Quer dizer que o animal não está gastando a energia necessária ao longo do dia. “Às vezes, um animal agressivo também está agindo desta forma porque precisa desestressar. Eles acabam ficando presos em casa, sem gastar a energia diária necessária”, afirma Bressan.

Nos últimos anos, um serviço que tem crescido no Brasil e também já chegou ao Sul de Santa Catarina é a creche para cachorros. O espaço de Bressan em Içara já recebe cerca de 120 cães durante a semana.

“Nós buscamos em casa no início da manhã e devolvemos até as 17 horas. Começamos como um hotel para cães, e com a necessidade dos donos, passamos a ser uma creche”, conta o educador.

A maior função de uma creche para cães, segundo Bressan, é a socialização dos animais com outros indivíduos da mesma espécie, além do gasto de energia. “Eles não recebem nenhum tipo de adestramento no período em que estão na creche. É um espaço utilizado apenas para que eles corram, brinquem e descansem, junto com outros cães.”

Para participar da creche, os animais precisam ser castrados - as fêmeas não podem estar no período de cio -, precisam receber acompanhamento veterinário, e estar em dia com as vacinas e vermífugos.

Confiança

Atualmente em funcionamento no bairro Presidente Vargas, em Içara, o espaço está de mudança para um local maior, de 10 mil m², localizado no bairro Aurora, também em Içara. Cuidam do local André Bressan e sua esposa (que são donos de quatro cães, entre eles o pastor alemão Hércules, do vídeo abaixo), além de duas colaboradoras.

"Trabalhamos com a confiança dos donos dos pets. Somos nós quem buscamos e levamos os cães para casa, para garantir que estejam em segurança e bem", conta.

Leia mais sobre:

cachorro,

pet,

CAES,

circuito pet.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui