Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br
Em 19/04/2017 às 15:18Empolgados, os voluntários da ONG Patas Felizes proporcionaram, a partir de julho do ano passado, uma forma diferente de abrigar os cães de rua em Nova Veneza. Casinhas encomendadas de uma empresa de Rio do Sul, e pagas com doações e apoios de empresários, foram instaladas pela cidade. Mas nem elas escaparam do vandalismo.
“Na primeira etapa instalamos 40 casas. Hoje restam umas 25. O resto das casas sumiram”, lamenta a voluntária Caroline Pacheco. Todas foram parafusadas ao chão, justamente para garantir que não seriam removidas. “Mas mesmo assim foram. E olha que todas foram postas em locais públicos com circulação de pessoas”, comenta.
Entre as que restaram, estão as casinhas da academia ao ar livre e do ginásio do Caravaggio e da academia do estádio Darci Marini, no bairro Bortolotto. “As que ficaram atendem bem a demanda. Os cães gostaram e se abrigam nelas quando chove, quando faz frio”, destaca Caroline. As casinhas foram feitas em material 100% reciclado e resistentes a chuvas e variação de temperatura. “Pedimos que as pessoas cuidem as que restaram”, conclui a voluntária.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Procura-se
Procura-se Heloise
Animal para adoção
Animal para adoção - Pretao
Procura-se
Procura-se Amora
Animal para adoção
Animal para adoção - Nico
Animal para adoção
Animal para adoção - Haily
Procura-se
Procura-se Pépe
Procura-se
Procura-se Safira
Procura-se
Procura-se Gatinha