InternetData CenterAssinante

Sul do Estado amanhece com forte nevoeiro

Neblina poderá se formar na região até domingo
Sul do Estado amanhece com forte nevoeiro
Foto: douglas saviato
Por Douglas Saviato Em 28/06/2016 às 09:27

A última semana de junho está sendo seca e com temperaturas elevadas para época do ano. Esta condição climática favorece a formação de nevoeiros na região. Todo Sul do Estado amanheceu com uma forte neblina nesta terça-feira.

De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, este é um nevoeiro marítimo que está presente sobre boa parte do litoral Sul do Brasil, inclusive, do Sul de Santa Catarina. A forte neblina poderá se formar na região até domingo.

“O fenômeno ocorre por causa da condensação da umidade do ar em minúsculas gotas d’água, formando uma espécie de nuvem chamada de baixo stratus. São nevoeiros mais persistentes, começando na noite anterior e adentrando na manhã seguinte”, explica o climatologista.

Orientação - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) da região Sul do Estado orientam os motoristas para transitarem com baixa velocidade, faróis acesos e com uma distância confortável entre um veículo e outro para evitar acidentes de trânsito.