Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 27/03/2015 às 12:32Com o início dos voos comerciais programado para o dia 27 de abril deste ano no Aeroporto Regional Sul – Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, a TAM disponibilizou alguns equipamentos de rampa como escadas e garfo de recuo para que a aeronave possa taxiar no pátio. Além desses equipamentos, a empresa instalou a estrutura de escritório e também de check-in no saguão do empreendimento
“As demandas burocráticas estão em andamento e a estrutura já é diferente no aeroporto. Em breve o processo hotran (horário de transporte) deve ser liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aí sim a empresa deve iniciar os procedimentos finais para o início dos voos”, explica o superintendente da RDL Aeroportos, Walmir Santos da Silva Junior.
O processo de hotran significa a autorização de transporte aeroviário que a Anac concede as empresas aéreas visando a possibilidade das mesmas efetuarem voos de um ponto ao outro. Neste caso específico, a TAM entrou com o pedido formal dos voos entre Congonhas e Jaguaruna e aguarda a autorização final.
Colaboração: Eduardo Zabot/Comunicação Aeroporto de Jaguaruna
Leia mais sobre:
jaguaruna,
Equipamentos,
voos.
Economia
Defesa do consumidor
Acic
Custo extra
Indústria
Economia pujante
Defesa do consumidor
Economia pujante