InternetData CenterAssinante

Mais de 65% dos empresários considera importante Reforma da Previdência

Já a maioria dos brasileiros rejeitam mudanças nas regras de aposentadoria
Mais de 65% dos empresários considera importante Reforma da Previdência
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 26/01/2018 às 12:29

Mais da metade da classe empresarial considera importante a aprovação da reforma da previdência. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com líderes empresarias dos ramos do comércio e serviços.

O resultado levantado entre empresários, no entanto, não revela o que a maioria da população brasileira prefere. Uma pesquisa nacional feita pelo Instituto Paraná para a Gazeta do Povo, em dezembro, aponta que mais de quase 70% da população rejeita a reforma, contra apenas 12% delas que são favoráveis e confirmam ser preciso mudar o sistema atual. Entre os jovens o número cresce. De 16 a 24 anos, 77% são contra as mudanças na aposentadoria.

O levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017 em 146 municípios de todas as unidades da Federação com 2.020 brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De modo geral, as mudanças recentes na política econômica do governo são consideradas importantes para 79% dos empresários consultados contra 13% que rejeitam a importância dessas ações. Os que defendem que o próximo presidente dê continuidade a agenda de mudanças na condução da economia formam 75% dos empresários, ainda que 70% considerem necessário algum tipo de correção nas medidas.