O Mundo dos Negócios

Polibra quer dar mais brilho à América do Sul

Empresa gaúcha mira ir para além das fronteiras

Por Redação Engeplus

Em 16/08/2018 às 19:05
imagem da noticia

A Polibra teve origem em 2005, criada por Sérgio Nonnenmacher como um suporte ao processo de polimento do grupo Apolichs Do Sul, através do fornecimento de rodas politrizes e massas de polir. Hoje, 13 anos depois, a empresa que havia sido concebida apenas para atender as necessidades internas, alcançou a liderança do mercado nacional e atingiu patamares superiores aos de todos os concorrentes. Mesmo assim, decidiu não parar por aí.

“Hoje, atendendo todo o Brasil, utilizamos apenas dois terços da nossa capacidade de produção de discos e um terço da capacidade de fabricar massas abrasivas. Por isso, agora trabalhamos para conquistar clientes também nos outros países da América do Sul”, revela o gerente comercial da Polibra, Artur Galante.

Os primeiros frutos já estão sendo colhidos. A empresa tem contatos avançados com potenciais clientes na Argentina e está otimista quanto às perspectivas nesses novos mercados.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Parceria nas negociações

A cada duas semanas, Galante deixa o município de Fagundes Varela (RS), onde fica a sede da Polibra, e pega a estrada em direção a Criciúma (SC). Na cidade catarinense, passa os dias trabalhando com os profissionais da UNQ Import Export, que auxiliam na prospecção de clientes no exterior e nos detalhes técnicos das vendas. “Juntamos o nosso conhecimento em discos e massas com a expertise da UNQ no comércio exterior. Assim a parceria está sendo excelente para todas as partes. O que eu tinha planejado avançar em 12 meses, já consegui em três”, relata Galante.

O sócio-diretor da UNQ, Renato Barata Gomes, complementa: “Quando a Polibra nos procurou, o interesse inicial era o mercado europeu. Após os estudos, percebemos que poderíamos também avançar no mercado latino-americano”. Para Gomes, o desenvolvimento de negócios na exportação é uma mescla de conhecimento, técnico, habilidades de comunicação, persistência e paciência. “Um trabalho profissionalizado e abordagem comercial de qualidade aliados à agilidade de resposta aos prospectos desenvolvidos maximizam as possibilidades de sucesso no mercado internacional”, explica.

Além disso, Galante acrescenta que entre as estratégias para ganhar mercado lá fora estão os mesmos diferenciais que garantiram o sucesso da Polibra no Brasil:

  • inovação,

  • preços competitivos,

  • atendimento diferenciado

E acima de tudo, disponibilidade em ajudar os clientes em suas necessidades.

“Nossa fábrica é a mais moderna do Brasil no ramo, eisso somado a um bom planejamento de vendas com profissionais de alto padrão, nos permite apostar nas exportações”, garante.

Leia mais sobre:

o mundo dos negócios,

UNQ Import Export.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia