OBMEP

Aluno de Cocal recebe medalha da 9ª OBMEP

Evento aconteceu em Florianópolis

Por Redação Engeplus - jronalismo@engeplus.com.br

Em 27/06/2014 às 14:58
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Os alunos do Estado que conquistaram medalhas na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foram homenageados, nesta quarta-feira, em cerimônia realizada no Auditório do Centro Sócio Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Entre os estudantes premiados, Mateus Bez Fontana foi o destaque de Cocal do sul pela conquista de uma medalha de bronze na edição de 2013. Ele representou a Escola Municipal Demétrio Bettiol do município.

A rede municipal de Cocal do Sul foi premiada com 24 menções honrosas nas nove edições da OBMEP. Uma evolução nos resultados até então apresentados, já que entre os anos de 2005 e 2012, últimas oito edições, o saldo foi de 15 premiações e só no ano passado, 10 premiações foram conquistadas, sendo nove menções honrosas e uma medalha.  “Confesso que senti emoção e orgulho em saber que tinha alguém que fez parte do nosso projeto do Clubinho da Matemática recebendo uma medalha. Percebi que vale a pena o esforço que dedicamos aos nossos alunos. Tive a sensação de que estamos no caminho certo e que logo estaremos levando muitos outros alunos para receberem medalhas. Essa experiência me deu mais estímulo para preparar as aulas e buscar novas maneiras de ensinar”, relata a professora Diana Morona.

O Coordenador Regional da OBMEP/SC, Licio Hernanes Bezerra parabenizou os estudantes e as escolas premiadas e falou que ao longo dos 10 anos da OBMEP, Santa Catarina vem crescendo nos resultados. O auditório ficou lotado de alunos e isso comprova que as Olimpíadas de Matemática estão sendo cada vez mais valorizadas. Também participaram da cerimônia de Cocal do Sul, a vice-prefeita de Cocal, Cirlene Gonçalves Scarpato, a Diretora da Escola Elaine Correia, professora Diana Morona e a mãe do estudante Mateus, Ivonete Alves Bez Fontana.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

Cocal,

olimpíada,

matematica,

aluno,

recebe,

medalha.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação