Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 11/07/2014 às 08:55O Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG), de Cocal do Sul, iniciou o mês de julho com a realização dos primeiros simulados aplicados aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio. O objetivo é preparar os alunos para os exames vestibulares e o Enem. O simulado é uma prova nos moldes do novo Enem. O teste reúne questões das quatro áreas avaliadas: Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias. As questões de cada área estimulam o raciocínio lógico e o desenvolvimento crítico, essenciais para o ingresso no Ensino Superior.
A preparação traz novidades na edição deste ano marcada pelo diferencial em sua aplicação cuja organização foi feita pela Editora Saraiva, parceira do CMG, em sua identificação didático-pedagógica. Segundo a coordenadora do Curso Ensino Médio, Sandra Tassi Mondardo, o simulado é extremamente importante pois prepara o aluno para os próximos compromissos voltados ao ensino superior, seja através dos concursos, provas de vestibulares específicos do país e o próprio Enem.
“O nome da prova revela o seu significado: simula o que o aluno vai encontrar em termos de avaliação para a próxima etapa da sua vida escolar. A preparação prevê como será a experiência, como responder com atenção todas as questões no caderno de respostas, a preocupação com o relógio na resolução das mesmas, trabalhar a própria ansiedade e treinar para o compromisso existente, dominando e administrando conteúdo e tempo”, destaca.
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Instituto Maximiliano Gaidzinski
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Biodiversidade
Cultura e educação
Ensino de qualidade
Oportunidade
Atenção, estudantes
Formação cidadã
Cultura e educação