Leitura

Hábito da leitura mantido

Pacientes da oncologia pediátrica do hospital São José aproveitam doação de livros

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Em 27/05/2014 às 16:08
imagem da noticia
Foto: Katia Farias

O hospital São José, de Criciúma, começou a captar recursos e doações para incentivar os pacientes a manterem o hábito da leitura. O primeiro setor contemplado foi o de oncologia pediátrica, onde os pacientes têm um tempo de permanência maior e todos os dias chegam novas crianças. Devido ao tratamento, que muitas vezes é longo, elas precisam ficar internadas por muito tempo dentro da instituição e não podem sair do setor por estar com a imunidade muito baixa. 

Maria Dione Gomes Antunes é a responsável pela pesquisa e busca de parcerias, na captação de recursos para diversos setores do hospital; a assistente conta que, quando descobriu o projeto da empresa Dpaschoal, apressou-se em fazer contato. “ Queríamos parceiros que tivessem algum projeto com livros educativos. Fiz contato e de imediato eles nos atenderam. Compreenderam nossa necessidade e enviaram 110 livros educativos; e tenho certeza, trarão muitas informações a estes pacientes”.

Os livros fazem parte do projeto Educar Dpaschoal, que desde 1999 distribui livros infantis com a intenção de que sejam utilizados para o incentivo da leitura em escolas, instituições, organizações sociais e bibliotecas. No conteúdo dos livros, “aulas” sobre valores dos cidadãos. “Gostei dos livros, tem vários aqui. Vou tentar ler todos e achei muito legal, vai ajudar a passar o tempo”, anima-se Wesley Emanuel dos Santos da Silva, de 8 anos.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Um dos objetivos de Centro de Pesquisa é ir em busca de outras parcerias para o setor e continuar incentivando a leitura aos pacientes e acompanhantes, já que o número de crianças neste setor especificamente, é significativo durante todo ano.-

Colaboração: Katia Farias/Comunicação hospital São José

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação