Por Cyntia Amorim - cyntia.amorim@engeplus.com.br
Em 19/05/2015 às 13:30Dezenas de alunos de cursos profissionalizantes da Abadeus, com sede no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma, acompanharam uma explanação sobre oportunidades de concursos para 2015 na manhã desta terça-feira. O encontro foi dirigido pela Bacharel em Direito e Coordenadora do Damásio Educacional, Ana Carolina Ambrósio.
Por cerca de 30 minutos, Ana abordou sobre concursos como Correios e Previdência Social (INSS) que devem ser abertos nos próximos meses e contam com vagas para nível médio. "Eu não tive a informação que eles estão tendo hoje. Saber o caminho, da existência de especializações específicas para os editais e de quem já teve êxito é de grande importância para eles que entraram há pouco tempo no mercado de trabalho", garante ela.
Mesmo com o sonho de fazer carreira como Dentista, a estudante Carolina Lummertz deseja passar num concurso público para poder frequentar uma faculdade. "Não conhecia mas achei muito interessante. Posso estudar, trabalhar numa entidade sólida e ter tempo para fazer a carreira como Odontóloga que tanto deseja", afirmou.
Abadeus - Fundada em 1960 pela Assembleia de Deus de Criciúma, a entidade se tornou uma referência em atender há 15 anos, mais de mil crianças e adolescentes com ensino em tempo integral, além de cursos de qualificação onde quase seis mil pessoas já foram beneficiadas. Procedimentos odontológicos e programas na área da cultura também fazem parte do projeto.
Para a Coordenadora da entidade, Rodicelia Felipe, tal iniciativa de explanação sobre concursos públicos traz mais uma oportunidade de crescimento profissional aos jovens. "Eles vão observar que o futuro pode ser não só como empreendedores ou colaboradores de uma empresa. Mas também como concursados em uma nobre carreira com salários vantajosos e muito benefícios", disse.
Informações: Felipe Godoy Costa Pinto/FlashNews Assessoria de Comunicação
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Atenção, candidatos
Educação Infantil
Votação encerrada
Engenharia elétrica
Educação Infantil
Engenharia elétrica