Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br
Em 28/01/2015 às 15:08A Secretaria da Educação e Cultura de Morro da Fumaça está com inscrições abertas para Monitores do Programa Mais Educação. O objetivo é oferecer atividades artísticas, culturais e educativas no contraturno escolar, aos alunos da rede pública municipal. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 30, numa parceria com o Governo Federal.
Jovens a partir de 16 anos de idade, estudantes do ensino médio ou curso superior podem participar. Dentre as atividades propostas estão reforço escolar, esportes, lazer, tecnologias, prevenção e promoção à saúde, educação ambiental, atividades culturais, artísticas e de valorização patrimonial.
Interessados devem procurar a Secretaria da Educação e Cultura, das 8 horas às 12 horas, localizada na Rua 20 de maio, nº 690, Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3434-6124, falar com Eliane Cardozo. Os candidatos devem comparecer munidos com os seguintes documentos:
Fotocópias de identidade e CPF
Cópia do histórico atualizado
Comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade
Quando se tratar de estudante universitário, diplomas (graduação, cursos técnicos, ensino médio e EJA, em caso de conhecimentos específicos (saberes comunitários) é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, etc...), declaração com a comprovação na habilidade na área de atividades do Programa para todos os participantes do processo seletivo e atestado que participou de algum programa Social ou Mais Educação.
Serão selecionados aqueles que estiverem em consonância com o perfil e às orientações do Programa. A lista com o nome dos candidatos aptos será divulgada na Secretaria de Educação e Cultura no dia 03 de fevereiro, a partir das 13 horas.
Remuneração
De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel, os trabalhos desenvolvidos pelos monitores são de caráter voluntário, regido pela Lei Federal 9.608/98 – Lei do Voluntariado. O financiamento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Dinheiro Direto na Escola/Educação Integral.
“As bolsas são pagas com recurso do Governo Federal e variam de R$ 80,00 a R$ 800,00 conforme a quantidade de turmas que o monitor atender e a localidade, zona rural ou urbana. Não existe vínculo empregatício com o Governo Municipal”, pontua a secretária.
Colaborador: Gabriela Recco
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Colégio Satc
Santa Catarina
Educação
3ª edição
Colégio Satc
Santa Catarina