InternetData CenterAssinante

Projeto da Unesc cria ações para melhorias em condomínio de Criciúma

Estudantes começaram a criar primeiros projetos de melhorias esta semana
Projeto da Unesc cria ações para melhorias em condomínio de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/08/2015 às 10:38

Um local exclusivo para animais, proteção para crianças nos parques infantis, plano de arborização e paisagismo. Essas são apenas algumas das ações que os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc estão fazendo no conjunto residencial Venezia, do Bairro Nova Esperança, próximo a Universidade. Os estudantes começaram a criar os primeiros projetos de melhorias na última quinta-feira, dia 27.

As atividades fazem parte do projeto de extensão Habitação Social em Criciúma Levantamento de Habitabilidade da Produção do Período de 1985-2013. As obras promovem melhorias físicas e de uso nas instalações do condomínio, além de aproximar os moradores dos estudantes, como ocorreu durante os encontros para fazer o levantamento fotográfico do local e na reunião com o conselho de administração.

Além do projeto arquitetônico e paisagístico, os alunos vão elaborar uma cartilha de orientação para tratar de forma educativa do uso correto dos vasos sanitários, da racionalização no consumo de água e de energia e da seleção dos resíduos sólidos, tanto nas áreas de cada apartamento, quanto nas áreas de uso comum do condomínio.

Entre as principais questões levantadas pelos moradores está a necessidade de um local para a prática de skate pelos jovens, cuidado com as árvores, construção de uma pista de caminhada, a iluminação dos fundos do terreno, entre outros. As obras serão entregues em dezembro deste ano. 

Colaboração (Texto: Secom Unesc)