Mais de 150

Ifsc realiza maior formatura da instituição em Criciúma

Por Redação Engeplus

Em 13/02/2017 às 10:25
imagem da noticia

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) entregou à sociedade mais de 150 técnicos em Eletrotécnica, Edificações e Mecatrônica. A formatura, realizada no sábado, foi a maior em número de formandos já realizada pela instituição desde sua fundação em 2010.

No total, oito turmas concluíram seus estudos: seis dos cursos técnicos em Mecatrônica e Edificações integrados ao Ensino Médio e duas turmas de Eletrotécnica e Edificações subsequentes ao Ensino Médio. O alto número de formandos se deve a mais de um motivo. Um deles é que esta foi a última formatura das turmas que entraram no Ifsc com a grade curricular de quatro anos. "Fomos a última turma a ter esse privilégio. É uma satisfação termos feito parte dessa turma inesquecível", disse a aluna Paula Felizardo, oradora da turma Edificações 8, durante a cerimônia realizada no Sisos Hall, em Criciúma.

Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifsc, Clodoaldo Machado destacou em seu discurso números que mostram o bom aproveitamento do Câmpus Criciúma no preenchimento de suas vagas e formação de alunos. Em 2016, segundo o Anuário Estatístico do Ifsc, o Câmpus Criciúma teve 1596 alunos matriculados em seus diferentes cursos, com uma relação de 23 alunos por professor. Atualmente, o Ifsc conta com cerca de mil alunos matriculados e já formou mais de 1,5 mil em seus diferentes cursos técnicos, de graduação e de qualificação profissional.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

"O Ifsc é, de certa forma, recente na cidade, mas já demonstra resultdos. Cada formatura é muito importante para a instituição, porque podemos mostrar à sociedade que o Ifsc está de fato a promover inclusão e a formar cidadãos", afirmou o pró-reitor.

Diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini destacou o fato de o Ifsc ser a única instituição federal de ensino na cidade. "Temos nos destacado como um dos câmpus mais promissores da rede IFSC. Temos compromisso com a educação pública e hoje realizamos a maior formatura da história do Câmpus", festejou.

Além dos cursos técnicos em Edificações e Mecatrônica, o Ifsc oferta o curso técnico em Química também integrado ao Ensino Médio. Para quem já concluiu o Ensino Médio, o Câmpus oferece os cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações. A instituição também conta com cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química. Para o próximo ano, a expectativa é pela oferta do curso de Engenharia Civil.

Colaboração: Daniel Cassol / Ifsc

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação