Por Redação Engeplus
Em 01/04/2019 às 21:45Entender a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e preparar ações para reforçar esses aspectos são propostas que a Satc manterá em 2019. A instituição continua com o selo de signatária do movimento nacional ODS em Santa Catarina. Na assembleia geral, realizada em Florianópolis, a Satc obteve o selo para o ano.
A agenda do desenvolvimento sustentável foi estabelecida pelas Nações Unidas (ONU) em 2015, propondo um plano de ações para o planeta. Questões como erradicação da pobreza, redução das desigualdades, cuidados com a água e meio ambiente, trabalho decente, indústria e inovação são alguns dos pontos tratados. São 17 objetivos que foram definidos e podem ser aplicados por instituições e pessoas físicas. Veja mais aqui: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/.
Participando do movimento há dois anos, a Satc está ligada especialmente a dois objetivos. O 4, que fala em educação de qualidade, e o 17, que defende parcerias e meios de implementação. “Esses objetivos refletem ações que a instituição desenvolve praticamente desde sua fundação”, ressaltou Saionara Pavei Ghedin, que representa a Satc na assembleia dos ODS de Santa Catarina.
Em Criciúma, além da Satc, Bairro da Juventude e Abadeus também possuem a certificação e realização ações voltadas ao fortalecimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável.
Colaboração: Satc
Leia mais sobre:
satc,
EDUCAÇÃO,
Desenvolvimento sustentável,
ODS.
Formação cidadã
Empatia e respeito
Educação
Atenção, estudantes
Criciúma
Empatia e respeito