Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br
Em 25/04/2009 às 13:01O Criciúma consumou neste sábado a demissão do técnico Leandro Machado. Desgastado pelo fraco desempenho do Tigre no segundo turno e quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense, o treinador não resistiu à eliminação na Copa do Brasil. Uma reunião de diretoria anterior à partida contra o Náutico já havia encaminhado a decisão que foi formalizada neste sábado. "Avaliamos em uma conversa com o próprio Leandro e chegamos a conclusão que era hora de uma mudança", comentou o diretor Waldeci Rampinelli.
A demissão só não havia ocorrido ontem pois a delegação que vinha de Recife chegou somente no final da noite em Criciúma. O encontro deste sábado foi rápido. "Uma conversa amistosa, de vinte minutos, na qual o Leandro entendeu a posição do clube e expôs algumas idéias suas inclusive", disse Rampinelli. Conforme o dirigente, a reunião de hoje serviu apenas para comunicar a dispensa de Machado, pois não havia qualquer hipótese de mudança na decisão de demiti-lo. Com Leandro sai o auxiliar técnico Luís Fernando Carneiro.
Machado deslocou-se de imediato para Porto Alegre, onde passará o domingo. Retorna a Criciúma segunda-feira para buscar seus pertences e despedir-se. Na quarta-feira, os jogadores se reapresentam no Heriberto Hülse. A intenção do clube é, até lá, contar com um novo treinador.
Evento gratuito
Criciúma E.C.
Terceira fase
Esportes
Handebol
Tigre
Nova oportunidade
Esportes
Terceira fase