InternetData CenterAssinante

Celso Roth reconhece mérito do Tigre

Técnico do Coritiba lamenta erros de seus comandados
 Celso Roth reconhece mérito do Tigre
Foto: Marcelo de Bona
Por Marcelo de Bona Em 29/05/2014 às 00:29

O Coritiba conheceu na noite desta quarta-feira, diante do Criciúma, a sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro. Mesmo acumulando mais um resultado negativo neste Brasileirão, o técnico Celso Roth acredita que a sua equipe fez uma boa apresentação no estádio Heriberto Hülse, mas acabou, novamente, pagando pelos seus erros.

“O Coritiba fez uma boa partida. Jogar aqui em Criciúma é muito difícil, mas jogamos bem, o jogo foi muito disputado e acabou sendo decidido em uma bola parada. Méritos para o Criciúma por ter aproveitado bem, e demérito nosso por não saber aproveitar, principalmente os contra-ataques. Tivemos algumas oportunidades, mas não podemos ficar na dúvida no penúltimo ou no último passe, ainda mais fora de casa, temos que fazer o gol. Infelizmente, os jogadores decidem e estamos tomando decisões precipitadas”, analisa o técnico do Coritiba.

Na avaliação de Celso Roth, não faltou sorte aos seus comandados, mas sim cometer menos erros. “O azar está ao lado de quem ainda não está trabalhando 100% e a sorte está ao lado de quem está trabalhando 110%. Está faltando sorte ao Coritiba desde que iniciamos o Campeonato Brasileiro. Porque nenhum adversário foi superior, até agora. Com todo o respeito, a vitória do Criciúma, que tem o seu mérito, reconheço isso. Mas nos oito jogos que disputamos não tivemos nenhum adversário que merecesse a vitória. Temos que admitir e ter a humildade de reconhecer que estamos errando. Sabíamos dessa jogada do Criciúma e acabamos levando o gol. Alertei, mostrei o vídeo, o Fábio Ferreira foi meu jogador, e mesmo assim levamos o gol. Essas coisas não podem acontecer”, pontua Celso Roth.

De acordo com o comandante do Coritiba, a pausa no Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo será fundamental para a reabilitação da sua equipe. “Essa parada é crucial, principalmente para nós que estamos neste momento difícil. Será muito importante nós pararmos, reiniciarmos, e fazermos essa intertemporada para voltarmos com outro fôlego. Essa é a nossa expectativa”, projeta o técnico do Coritiba.

No vídeo, Celso Roth comenta sobre a necessidade de reencontrar o caminho da vitória para elevar o moral do time.