Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br
Em 06/05/2014 às 16:52A equipe de futebol feminino de Cocal do Sul ficou com a terceira colocação na Copa do Brasil de futebol 7. Prejudicada pela alteração no regulamento em meio a competição, o time do Sul do Estado lamenta não ter alcançado uma posição melhor na disputa realizada no último fim de semana, em Curitiba,
Segundo a técnica, Jozy Almeida, a equipe Sul Cocalense tinha a vantagem do empate na partida semifinal. No entanto, após a igualdade no placar, em 1 a 1, no jogo contra o Casa Nova, de Florianópolis, o time foi informado que o regulamento havia sido alterado e acabou fora da disputa da final da competição. “Fomos obrigadas a ir para as penalidades quando, automaticamente, éramos para estar na final, pois o time de melhor campanha poderia jogar pelo empate. O que não aconteceu. Nós tínhamos a melhor campanha, estávamos invictas, as primeiras colocadas da chave B. Como pode um time invicto ficar em terceiro lugar?”, critica.
Diante da situação, a equipe agora busca por seus direitos. As representantes da equipe foram recebidas pelo prefeito Ademir Maganin e pela vice, Cirlene Gonçalves Scarpato. “Com o apoio da prefeitura agora nós iremos recorrer aos nossos direitos. Essa situação e a falta de organização nos deixaram revoltadas. Todas as equipes ficaram surpresas. Vamos buscar nossos direitos e esperamos reverter a situação”, ressalta.
Melhor goleira
Durante a premiação em Curitiba, a atleta de Cocal do Sul, Bruna Zeferino recebeu troféu de goleira menos vazada da competição, com cinco gols sofridos.
Meninas vão disputar o Campeonato Brasileiro
Mesmo com a terceira colocação na Copa do Brasil, o time de Cocal do Sul garantiu uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino. A competição será realizado em setembro, em Minas Gerais.
Com informações de Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Cocal do Sul
Leia mais sobre:
Cocal do Sul,
Copa do Brasil futebol 7.
Contratações
Encerrou
No apagar das luzes
No BID
Contratação
Reforço
Confirmados
No apagar das luzes