Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br
Em 09/04/2014 às 14:42As crianças de Cocal do Sul, Treviso, Turvo e Maracajá, que participam do Projeto Tigrinhos, darão o brilho na preliminar do jogo do Criciúma contra o Londrina desta quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil. A partida oficial acontece às 19h30min no estádio Heriberto Hülse. O projeto é uma parceria entre Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Criciúma Esporte Clube e prefeituras da região. Os portões do estádio abrirão às 17h30min.
Sobre o Projeto Trigrinhos
O Projeto Tigrinhos realiza suas atividades por meio de núcleos instalados nos municípios parceiros. Neles as crianças praticam futebol com protocolos de preparação física e técnica, baseados no trabalho realizado nas categorias de base do Tigre.
O clube cede os uniformes e a marca, as prefeituras arcam com a estrutura (locais de treinamento e pagamento de professores), e a Universidade do Extre,mo Sul Catrainense (Unesc) coordena os núcleos, capacitando os profissionais. Os meninos que se destacam durante o projeto são encaminhados à base do Tigre para fazerem testes.
O projeto alcança 39 municípios, sendo 50 núcleos, com uma média de 70 crianças de 10 a 14 anos. São aproximadamente 3,5 mil crianças atendidas diretamente pelo projeto, recebendo uniformes esportivos e local para praticar seu futebol.
Colaboradores: Davi Carrer/Comunicação Unesc
Leia mais sobre:
tigre,
futebol,
tigrinhos.
Contratações
Encerrou
No apagar das luzes
No BID
Contratação
Reforço
Confirmados
No apagar das luzes