Por Heitor Carvalho - heitor@engeplus.com.br
Em 15/06/2019 às 13:49O Criciúma tem participação na conquista do Torneio de Toulon, na França, pela Seleção Brasileira Sub-23, que venceu na final a Seleção do Japão por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O preparador de goleiros do Brasil, que treinou Ivan, o responsável por defender o último pênalti dos japoneses e garantir o título para o Brasil é Rodrigo Maia, preparador de goleiros do Criciúma.
Maia se apresentou à seleção no dia 27 de maio, enquanto isso no Criciúma quem seguiu preparando os goleiros do Tigre foi o companheiro de trabalho de Maia, o preparador Maurício Dacoregio.
Essa é a nova vez que o Brasil conquista o Torneio de Toulon. A conquista desse ano tem um sabor especial, afinal foi de forma invicta, em cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate, com 16 gols marcados e apenas um sofrido - que foi o gol de empate do Japão, que levou a decisão para as penalidades.
Caminho do Brasil até o título:
Confira a defesa de Ivan na cobrança de Hatete que deu o título ao Brasil.
La joie des Brésiliens qui remportent le @TournoiMRevello 2019 !!!!!! 🇧🇷😍 @CBF_Futebol #BRAJPN #TMR2019 pic.twitter.com/dqT0MZpIVE
— Tournoi Maurice Revello (@TournoiMRevello) 15 de junho de 2019
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
futebol,
brasil,
tricolor,
esportes,
seleção brasileira,
preparador de goleiros,
Sub-23,
Torneio de Toulon,
Preparador de goleiros Rodrigo Maia,
Rodrigo Maia.
Azulão da Montanha
Caravaggio completa 55 anos de fundação
Criciúma
Reta final
Igualdade
Título em jogo
Marca histórica
Azulão da Montanha
Marca histórica