Esporte

Alexandre Farias revela nome de CEO, diretor de futebol e até técnico que deseja trazer para o Tigre

Dida, ex-Seleção Brasileira, foi citado para ser o treinador do Criciúma

Por Lucas Renan Domingos -

Em 02/09/2020 às 17:46
imagem da noticia
Foto: Luiz Candido/CBT

Nos últimos meses tem ficado cada vez mais intenso o debate para definir como será a sucessão de Jaime Dal Farra na presidência do Criciúma. Os projetos de interessados em assumir o clube deverão ser apresentados ao Conselho Deliberativo no dia 15 de setembro. Duas iniciativas estão mais avançadas. Uma liderada por Moacir Fernandes, empresário e ex-presidente do Criciúma, e outra por Alexandre Farias, advogado e atual presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Fernandes tem em mãos um projeto de quatro anos e buscando apoio de investidores locais, além do desejo de ter em seu grupo os empresários Anselmo Freitas e Waldeci Rampinelli e o ex-dirigente do Criciúma, Lesbon Aguiar. Em paralelo, Farias também já tem os seus parceiros definidos. Em entrevista ao Debate Tabelando, o advogado disse não ver rivalidade entre ele e Fernandes, mas não abrirá mão de levar suas intenções de planejamento aos conselheiros.

“Já falei e reafirmo. Não tenho interesse de bater chapa com o Moacir (Fernandes). Mas não posso recuar agora no momento de apresentar o projeto. Eu tenho esse direito. Não estou me lançando candidato, estou apresentando a minha ideia”, apontou. Caso seu modelo de gestão seja implantado no Criciúma, o advogado já sabe quem estará ao seu lado.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“O meu CEO vai ser o Francisco Gomes, empresário de São Paulo. O diretor de futebol vai ser o Júlio César, zagueiro que foi campeão da UEFA com o Real Madrid. Saiu do Brasil com 17 anos, jogou em diferentes clubes da Europa, na Espanha, na Itália”, contou Farias. O diretor jurídico também está definido. É Matheus Benetton, advogado de Criciúma. Farias chegou até a cogitar um possível nome para ser técnico do Criciúma.

“E se eu falar que o técnico pode ser o Dida (ex-goleiro da Seleção Brasileira), que hoje está no Sub-23 do Milan? Pode ser”
_____________________________

Alexandre Farias, advogado e candidato a presidente do Tigre

Aliança com Moacir Fernandes é possível?

Moacir Fernandes sempre teve prestígio com a torcida do Criciúma. Sua possível volta ao clube animou parte dos torcedores. Mas Farias também tem seus apoiadores. Questionado sobre uma possível aliança com o ex-presidente do Tigre para formar uma nova diretoria, o advogado não descartou a chance, mas disse ter mais confiança em seu modelo de gestão.

“Todo mundo diz para eu me unir ao Moacir. Me questionam porque não me uno aos empresários. Mas eu apresentei minha proposta primeiro. Por que não me chamaram para conversar? Me chamaram para uma reunião para apresentar a proposta deles. Mas em nenhum momento perguntaram o que eu achava”, pontuou Farias.

O ponto contrário entre as propostas do advogado e de Fernandes é a relação dos investidores com o Criciúma. Enquanto o ex-presidente fala em investidores somente da região, Farias é aberto a ideias de gente de fora. “Mas tem investidor de Criciúma também”, frisou.

“O problema é que as pessoas estão criando uma disputa onde não existe. O que tem é um confronto de ideias. Eu não sou a favor de sair por aí catando investidor. Sou a favor de um planejamento, de reestruturar o Criciúma e depois pensar em investimento”
_____________________________
Alexandre Farias, advogado e candidato a presidente do Tigre

“Eu tenho um projeto e acredito nele. Tenho a esperança que um dia ele possa ser edificado. Se não agora, em um futuro próximo. A gente também pode unir forças (com o Moacir Fernandes), mas desde que ninguém que esteja comigo fique de fora”, comentou.

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

projeto,

gestão,

Alexandre Farias.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes