Por Rafaela Custódio -
Em 24/08/2020 às 22:07O Criciúma conquistou mais três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória carvoeira veio diante do São Bento, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse, pela 3ª rodada. O resultado positivo deu ao Tigre o 2º lugar do grupo B, empatado em pontos com o Volta Redonda, que está na liderança e leva a melhor no saldo de gols. Os tentos da partida foram marcados por Agenor, Léo Ceará e Michel. O único gol da equipe paulista foi anotado por Fábio Bahia.
O Tigre conquistou duas vitórias e um empate na Série C e soma 7 pontos na competição nacional. Já o São Bento ainda não venceu no campeonato e é o lanterna do grupo. O próximo compromisso da equipe catarinense será no dia 6 de setembro, diante do Volta Redonda, no Majestoso. Enquanto a equipe paulista encara o Ypiranga no próximo dia 2.
Primeiro tempo
O Criciúma iniciou a partida buscando mais o ataque e tentando abrir o marcador. Logo no primeiro minuto quase balançou as redes com Jean Dias. Após cruzamento, o meio-campista subiu mais alto que a zaga adversária e conseguiu cabecear, porém o goleiro Lucas Macanhan fez a defesa no centro do gol. Três minutos depois, foi a vez de Alisson Taddei tentar. Os defensores do São Bento perderam a bola na saída e o camisa 7 do Tigre conseguiu aproveitar o erro. No momento do chute, errou a finalização e o arqueiro adversário fez a defesa.
TEMPO REAL: Acompanhe o minuto a minuto de Criciúma x São Bento
Jogo de poucas oportunidades até os 20 minutos
As duas equipes finalizaram pouco nos primeiros minutos de jogo. A primeira oportunidade dos visitantes foi apenas aos 15 minutos. Allan Vieira arrancou pela esquerda e tentou o chute, porém a bola saiu pela linha de fundo e o goleiro Agenor apenas acompanhou a trajetória. O Criciúma respondeu logo em seguida com Jean Dias. O meio-campista arrancou pela esquerda e chutou, mas o arqueiro adversário conseguiu fazer a defesa.
Tigre abre o placar; São Bento melhora na partida
Aos 23, Vitão lançou Victor Guilherme pela direita. O lateral entrou na área e foi derrubado pelo adversário. O árbitro da partida assinalou pênalti para os donos da casa. O goleiro Agenor foi para cobrança e deslocou o arqueiro adversário, abrindo o placar para o Criciúma.
Após o gol do Criciúma, o São Bento foi em busca do empate e quase marcou aos 29. Após contra-ataque, Bambam foi derrubado por Vitão. Na cobrança, Mizael bateu direto no lado direito do goleiro Agenor, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, a equipe paulista teve mais uma oportunidade. Após bola alçada na área, Bambam cabeceou, entretanto o arqueiro carvoeiro fez a defesa.
O empate do São Bento quase aconteceu aos 35 minutos com Bambam. O lateral Ruan fez boa jogada pela esquerda, tocou para Mizael que cruzou na área e o atacante subiu mais que a defesa tricolor, cabeceando a bola, que saiu por cima do travessão do goleiro Agenor.
Melhor na partida, São Bento empata a partida
Depois que abriu o placar, o Criciúma recuou e o São Bento foi em busca do empate. Após alguma tentativas, o time paulista conseguiu balançar as redes de Agenor. Aos 40, Serginho tocou para Bambam que, de peito, ajeitou a bola para Fábio Bahia, que entrou na área e chutou na saída do goleiro carvoeiro.
Após o gol, o São Bento ainda teve mais uma oportunidade de gol. Após escanteio, Serginho tentou cabecear, porém a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram dispostas a ampliar o marcador. A primeira oportunidade foi do Criciúma. Aos 4 minutos, Jean Dias recebeu, tirou o marcador e arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 8, foi a vez do São Bento assustar. Após bola alçada na área por Mizael, Agenor afastou de soco.
Aos 15, o técnico Roberto Cavalo mexeu duas vezes na equipe. Deixaram a partida Jean Dias e Alisson Taddei para as entradas de Léo Ceará e Andrew, respectivamente.
A equipe carvoeira teve oportunidade com Foguinho. O volante recebeu pela esquerda do lateral Kaíke, entrou na área, girou e chutou, porém a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro adversário.
Do banco de reservas para mexer no marcador
Pouco mais de 10 minutos bastaram para Léo Ceará balançar as redes. Após cruzamento da esquerda de Kaíke, o meio-campista subiu mais alto que a zaga adversária e de cabeça botou a bola para dentro do gol de Lucas.
Aos 31, após boa troca de passes, a bola sobrou para Rafinha que de fora da área arriscou o chute, mas o goleiro Agenor fez a defesa no centro do gol.
O Criciúma ampliou o placar aos 33 com Michel. A zaga do São Bento saiu jogando errado, a bola sobrou para Victor Guilherme. O lateral tocou rasteiro para Michel, que não desperdiçou a oportunidade e tocou para o fundo do gol.
O treinador Roberto Cavalo mexeu na equipe aos 39. Deixou o gramado Victor Guilherme para a entrada de Rodrigo Milanez. Após o gol do Tigre, o São Bento foi em busca de diminuir o marcador. Marcelo tentou o cruzamento, porém bateu mal na bola, que sobrou limpa para a zaga do Tigre.
As últimas substituições do Tigre aconteceram aos 47 minutos. Deixaram o duelo Foguinho e Michel para as entradas de Adenilson e Jajá, respectivamente. Após o terceiro gol carvoeiro, o São Bento ainda buscou diminuir o marcador, porém sem êxito. Com isso, o Tigre chegou a duas vitórias em três jogos na Série C.
Ficha técnica para Criciúma 3 x 1 São Bento
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro 3ª rodada
Data: Segunda-feira, dia 24 de agosto
Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 20 horas
Arbitragem: Apitou o jogo o paranaense Leonardo Sígari Zanon, auxiliado pelos gaúchos Mauricio Coelho Silva Penna e Max Augusto Guimarães Vioni.
Cartões amarelos: Vitão (28’1T) (CRI); Mateus (30’2T) (SBE);
Gols: Agenor (24’1T), Léo Ceará (27’2T) e Michel (33’2T) (CRI); Fábio Bahia (40’1T) (SBE);
Criciúma: Agenor; Victor Guilherme (Rodrigo Milanez), Carlos Alexandre, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho (Adenílson) e Jean Lucas; Jean Dias (Léo Ceará), Michel (Jajá) e Alisson Taddei (Andrew).
Técnico: Roberto Cavalo
São Bento: Lucas Macanham; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Allan Vieira (Marcelo); Fábio Bahia, Evandro (Rafinha) e Serginho (Lucas Silva); Ruan (Jheimy), Bambam e Igor (Mateus).
Técnico: Edson Vieira
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
futebol,
esporte,
tricolor,
São bento,
campeonato brasileiro,
estádio heriberto hülse,
Série C,
Carvoeiro.
Série B
Confirmado
Classificados!
Técnico carvoeiro
Vale o título
Manifestação
Classificados!
Técnico carvoeiro