Por Rafaela Custódio -
Em 10/04/2021 às 17:57Artilheiro do Campeonato Catarinense, Perotti tratou de reduzir as chances de vitória do Próspera em Chapecó. O atacante da Chapecoense foi às redes três vezes na tarde deste sábado, dia 10, na Arena Condá, e foi o grande protagonista da derrota prosperana por 3 a 1, na abertura da 9ª rodada. O gol do Time da Raça foi marcado por Gabriel Henrique na primeira etapa.
O próximo compromisso do Próspera será diante do Figueirense no domingo, dia 18, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, pela 10ª rodada. Já a Chapecoense encara o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas, no mesmo dia e horário. Com o resultado, o Time da Raça continua em 7º lugar com 11 pontos somados. Já a Chape continua na ponta da tabela com 22 pontos.
Foto: Márcio Cunha/ACF
Primeiro tempo
A partida começou com muita disputa no meio-campo e os donos da casa buscando ter mais posse de bola, porém o Próspera foi eficiente. Aos 5 minutos, Gabriel Henrique arrancou pela direita, cortou para o meio e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu do alcance de Keiller.
Após o gol sofrido, a Chapecoense buscou o ataque, mas quase foi surpreendida novamente pelo Time da Raça com um contra-ataque. Aos 8, Gabriel Henrique arrancou pela direita, tirou a marcação e tocou para Leomir, que entrou na área e chutou fraco. A bola saiu pela linha de fundo.
A primeira boa chance da Chapecoense foi aos 11 minutos, com Anselmo Ramon. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais do que a defesa prosperana e cabeceou nas mãos de Roberto, que caiu pro lado esquerdo e fez a defesa.
Pressão e gol de empate
A vantagem do time criciumense terminou aos 14 minutos. Após cruzamento do lateral-esquerdo Busanello, Anselmo Ramon desviou e a bola sobrou para o atacante Perotti, que matou a bola no peito, tirou a marcação e chutou para empatar a partida.
Foto: Márcio Cunha/ACF
A resposta do Próspera veio logo em seguida. Roger cobrou falta, mas Keiller afastou a bola para a entrada da área. O ataque do Time da Raça cruzou novamente na área, porém o arqueiro do Verdão do Oeste colocou a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga afastou o perigo.
Lá e cá
A Chapecoense teve mais uma oportunidade de bola parada. Matheus Ernandes fez falta em Perotti. Na cobrança, Ravanelli alçou a bola na área, mas a zaga afastou para a linha de fundo. Já no escanteio, mais uma vez a defesa levou vantagem e tirou o perigo da área de Roberto.
O Time da Raça voltou assustar o goleiro Keiller aos 21. Maicon Santana arrancou pela direita e na entrada da área arriscou o chute, porém o arqueiro adversário espalmou a bola.
Perotti: sempre ele
A Chapecoense virou o placar aos 23, novamente com Perotti. O lateral-esquerdo Busanello chegou a linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro do Campeonato Catarinense desempatar o confronto de cabeça.
Após a virada da Chapecoense, o jogo desacelerou e os donos da casa administraram a partida no meio-campo.
Aos 36, a bola sobrou para Anselmo Ramon, o atacante protegeu a bola, virou e chutou, mas a zaga estava bem postada e conseguiu intervir no lance.
Na sequência, Roger ergueu bola na área, porém a redonda ficou nas mãos do goleiro adversário, que saiu jogando rápido com Mike. O meio-campista arrancou pela esquerda e cruzou na área para Lima, que chutou para fora.
A primeira substituição do técnico Paulo Baier foi aos 41. O camisa 10 Leomir deixou o gramado lesionado e entrou Lucas Sebastian.
Segundo tempo
Perotti: mais uma vez ele
O Próspera voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate e tentou uma pressão nos primeiros minutos, porém quem realmente balançou as redes foi a Chapecoense, e novamente com o artilheiro do campeonato. Mike foi ao fundo pela esquerda e acertou um cruzamento preciso no meio da área para Perotti, sozinho, cabecear para o fundo do gol.
Foto: Márcio Cunha/ACF
Depois de sofrer mais um gol, o técnico Paulo Baier realizou três substituições na equipe. Deixaram o gramado Galiardo, Roger e Gabriel Henrique para as entradas de Eduardo, Alex Bruno e Jean Natal, respectivamente.
Aos 14, Ravanelli arrancou pela direita e cruzou na área para Mike que cabeceou no canto, parando em Roberto, que espalmou a redonda.
Na primeira participação de Alex Bruno, ele recebeu na entrada da área e chutou na meta de Keiller, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, foi a vez dos donos da casa assustarem. Ravanelli também arriscou o chute e Roberto espalmou na cabeça de Perotti, que cabeceou fraco e o arqueiro prosperano conseguiu novamente ficar com a bola.
A última substituição do Próspera veio aos 25 minutos. Deixou o confronto Gullithi para a entrada de Baiano.
Lance impressionante
O Próspera quase diminuiu o placar duas vezes. Depois de cruzamento na área, o zagueiro Derlan, da Chapecoense, chutou contra o próprio gol e a bola pegou travessão, no rebote, Matheus Ernandes cabeceou e novamente a bola parou no travessão.
Aos 37, Fabinho arrancou pela direita e lançou a bola para Anselmo Ramon, porém o atacante não alcançou a redonda que ficou para o goleiro Roberto.
O último lance da partida foi dos donos da casa. Fabinho recebeu na entrada da área, ele tirou a marcação e de perna esquerda chutou rasteiro, porém Roberto fez a defesa.
Confira a ficha técnica Chapecoense 3 x 1 Próspera
Competição: Campeonato Catarinense, 9ª rodada.
Data: domingo, dia 10 de abril
Local: Arena Condá, em Chapecó
Horário: 16 horas
Arbitragem: Cinésio Mendes Junior, de Joinville, foi auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques, da mesma cidade.
Cartão vermelho: Não teve
Cartão amarelo: Alan Santos (30'2'T) (Cha); Baiano (45'2'T) (Pro)
Gols: Gabriel Henrique (5'1'T) (Pro); Perotti (14'1'T), Perotti (23'1'T), Perotti (8'2'T) (Cha)
Chapecoense
Keiller; Matheus Ribeiro, Tiago Coser, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Ronei (Lima) e Ravanelli (Fabinho); Mike (Geuvânio), Anselmo Ramon e Perotti (Fernandinho).
Técnico: Umberto Louzer
Próspera
Roberto; Sueliton, Matheus Ernandes, Gullithi (Baiano) e Xaro; Jessé, Galiardo (Eduardo), Leomir (Lucas Sebastian) e Roger (Alex Bruno); Gabriel Henrique (Jean Natal) e Maicon Santana.
Técnico: Paulo Baier
Leia mais sobre:
Prospéra,
futebol,
chapecoense,
campeonato catarinense,
estadual,
esportes,
Time da Raça.
Série B
Dia das Mães
‘De mãe para filho (a) e sempre será’
Vão para o jogo
Futebol amador
Final da Copa Sul inicia com empate
Esportes
Azulão da Montanha
Criciúma
Vão para o jogo
Futebol amador
Azulão da Montanha