InternetData CenterAssinante

Alunos concluem cursos profissionalizantes

Quase 70 alunos concluíram os cursos em costura industrial, inglês básico, manicure e pendicure e modelista
Alunos concluem cursos profissionalizantes
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 23/06/2014 às 11:47

A mudança de vida de Lisiane da Silva Oliveira nasceu de uma simples oportunidade de aprender. Há um ano ela trocou a empresa de frango onde atuava para trabalhar em uma confecção. O emprego só foi possível graças ao curso profissionalizante de costura que conclui de forma gratuita por meio do incentivo da Prefeitura Municipal e do Pronatec.

Com o objetivo de ir mais além, neste ano mais uma oportunidade surgiu e ela agarrou. Ela foi uma das formandas do curso de modelista. “Entrei para o ramo graças ao curso. Foi muito importante para mim, pois descobri algo que gosto de fazer e faço com amor. Hoje estou muito feliz. Sou do Rio Grande do Sul e lá é difícil para conseguir um curso desses. Só tenho a agradecer”, ressaltou.

Assim como Lisiana, outras quase 70 pessoas receberam o certificado de conclusão dos cursos de costura industrial, inglês básico, manicure e pendicure e modelista em Cocal do Sul. A cerimônia foi realizada no salão de festas da igreja Matriz e contou com a participação do Prefeito Ademir Magagnin, a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez, representantes da instituições ministrantes Senai e Sest/Senat, além de professores, técnicos da prefeitura, familiares e amigos.

Todos os cursos foram oferecidos gratuitamente por meio do Pronatec. “Eles são excelentes. São profissões que estão em alta e que só depende de cada um para ter sucesso no mercado de trabalho e o primeiro passo já foi dado e concluído”, disse Sinara. Para Magagnin buscar o aprendizado e o conhecimento técnico possibilita às pessoas uma série de oportunidade. “Nosso município está proporcionando cada vez mais essas chances.  Somos o município que mais tem realizado cursos profissionalizantes na região e nos sentimos orgulhosos em poder colocar à disposição da população essa iniciativa que só vem para agregar’, ressalta o prefeito. 

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul