InternetData CenterAssinante

Cocal do Sul se prepara para o Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990
Cocal do Sul se prepara para o Outubro Rosa
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 30/09/2014 às 11:02

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Saúde terá uma programação especial neste mês de outubro às mulheres do município, dando ainda mais ênfase à prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero que acometem grande número de mulheres, sendo que o de Mama ocupa o primeiro lugar no ranking das neoplasias no sexo feminino.

O Outubro Rosa, como é conhecida a campanha de conscientização, deverá atender centenas de mulheres no município. No dia 11 de outubro, todas as unidades de saúde estarão abertas para atendimento das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas para a realização do exame preventivo e/ou buscar orientações sobre o assunto voltado à saúde da mulher. Segundo a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez "o município chamará ainda neste mês, as mulheres que estiverem em fila de espera até dia 30 de setembro para realizarem os exames de imagem do útero, ovário e mamas. O objetivo é  minimizar os riscos de mulheres fazerem parte desta estatística da doença”, ressalta.

Durante o mês de outubro vários pontos da cidade estarão iluminados com refletores de cor rosa simbolizando o alerta para a prevenção da saúde da
mulher. No painel luminoso, ao lado da Prefeitura, também estará com propaganda da saúde  durante todo o mês. O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Leia mais sobre: