Animais

Crianças debatem soluções para ajudar os animais

Ideias para mudar a natureza foram escritas pelos alunos na Assembleia dos Bichos

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Em 23/09/2014 às 09:09
imagem da noticia
Foto: Luana Mello

Alegria e muita atenção a cada detalhe para ajudar os animais da floresta. As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Arca de Noé, de Criciúma, mostraram vontade de sobra para preservar a natureza, em atividade nessa segunda-feira, na Unesc. Os pequenos participaram da Assembleia dos Bichos, no Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski. Durante o encontro, os alunos representaram os animais: tucanos, jacarés, sapos e onças estiveram presentes para reivindicar seus direitos na Assembleia. 

O gato do mato do Museu, conhecido como Pintado, também participou da Assembleia, tirando dúvidas e contando sobre suas experiências na mata para as crianças. Muitas curiosidades e histórias foram expostas pelas crianças. “Eu gosto de todos os animais. Algumas pessoas cuidam da natureza, outras poluem muito”, afirma Pedro Henrique Lagmann Sarturi, de cinco anos. 

Depois de cantarem o Hino Nacional dos Bichos e assistirem filmes sobre a criação do mundo, caça aos animais e desperdício da água, os alunos do CEI colocaram no papel suas ideias para mudar o mundo. 

Primavera dos Museus

Continua após anúncio
Fim do anúncio


A atividade integra a 8ª Primavera dos Museus, que segue até domingo (28/9). Museus e instituições culturais estão promovendo uma programação especial com exposições, visitas guiadas, palestras e exibições de filmes. 

Para mais informações e agendamentos é preciso entrar em contato com o Museu de Zoologia da Unesc pelo telefone (48) 3431-2573.

Colaboração:  Comunicação Unesc

Leia mais sobre:

assembleia,

animais,

crianças,

bichos,

debatem,

soluções,

ajudar.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral