Pavimentação

Documento para pavimentação da SC-442 entre Cocal do Sul e Estação Cocal é assinado

Serão investidos mais de R$ 20 milhões nos quase 11 quilômetros de rodovia

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 25/08/2014 às 15:41
imagem da noticia
Foto: Marciano Bortolin/Arquivo Engeplus

A SC–442, que liga o município de Cocal do Sul ao distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, será pavimentada. Através de uma parceria público/privada entre a empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos e o Governo do Estado de Santa Catarina serão investidos mais de R$ 20 milhões nos quase 11 quilômetros de rodovia. A ordem de serviço foi entregue na manhã desta segunda-feira, dia 25, em Cocal do Sul. Os estudos topográficos para iniciar as obras serão realizados no dia 1º de setembro e o prazo de término é de 18 meses.

A empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos é uma das principais interessadas no projeto. Os recursos são oriundos do desconto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A empresa foi a responsável pelo processo de licitação e é encarregada também pela condução das obras durante a execução dos trabalhos com a supervisão e apoio do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

“Em projetos como esse, ganha o estado e ganha também a iniciativa privada. Já havia sido feito o projeto, tinha licença ambiental e toda a parte burocrática em dia, faltava apenas o recurso financeiro”, salienta o presidente do Deinfra, Paulo Meller.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A vencedora da licitação para a execução da obra foi a Setep Construções S/A., de Criciúma. Já a vencedora da licitação para fiscalização dos trabalhos é a Consultoria em Engenharia e Assessoria Ltda (Ceal)., de Florianópolis.

A pavimentação da SC–442 promete ainda desafogar o trânsito na área central, principalmente, de Cocal do Sul. “Dos veículos que transitam todos os dias pelo município, 58% são de carga e 19% de transporte de trabalhadores, ou seja, são quase 80% voltados somente para negócios” exemplifica Meller. “Só no centro de Cocal do Sul circulam aproximadamente 150 caminhões pesados todos”, completa.

Colaboração: Diego Colombo/Comunicação SDR

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral