InternetData CenterAssinante

Oficinas Sei Planejar evidenciam principais pontos para a gestão do negócio

Encontros acontecem nesta semana e no início de novembro, gratuitamente, numa parceria entre Sebrae e Credisol
Oficinas Sei Planejar evidenciam principais pontos para a gestão do negócio
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 15/10/2014 às 15:43

Quem tem o sonho de montar o negócio próprio ou já tem o empreendimento e busca ainda mais conhecimento deve aproveitar a oportunidade oferecida pela Credisol, em parceria com o Sebrae. As duas instituições trazem à região a Oficina Sei Planejar, no intuito de levar ao pequeno empreendedor, mesmo que ele trabalhe na informalidade, informações técnicas gerenciais, além de esclarecer dúvidas quanto ao planejamento da empresa.

O primeiro encontro aconteceu na noite de segunda-feira, na localidade de Santa Luzia, em Criciúma. Entre os participantes estava o criciumense Adriano Flores Martins, que há um ano comprou um trailer, onde vende cachorro-quente, x-salada e outros lanches. “Tenho três pontos onde fico durante a semana. Dependendo o dia, vou onde tem mais movimento”, conta, ao dizer que a oficina veio ao encontro das suas necessidades atuais. “Quando nós somos os proprietários, sempre ficamos em dúvida. Esse encontro serviu para me mostrar o quanto é importante planejar”, evidencia.

Assim como Adriano, a dona de casa Janadir Euli Gregório também assistiu à oficina. Mas para ela, o objetivo foi outro. Com o sonho de montar o negócio próprio, entende que é este o momento certo de investir. No entanto, foi em busca de conhecimento para aumentar as chances de sucesso da empresa. “A minha ideia é trabalhar com a fabricação de lingerie, mas quero conversar antes com os consultores para ter certeza e esclarecer todas as dúvidas possíveis”, fala Janadir.

Na oportunidade, a consultora do Sebrae, Patricia Michalski, destacou que planejar é colocar no papel todas as informações a respeito do negócio. Quanto pretende gastar, quanto precisa guardar, tempo necessário para iniciar os trabalhos, entre outros detalhes. “Todo empreendedor sempre quer algo a mais. Novos colaboradores, adquirir máquinas, ampliar o espaço físico, e é pra isso que serve o planejamento. Vocês devem focar naquilo que desejam e lutar para alcançar o ponto idealizado”, explana Patricia.

Entre atividades, dinâmicas e interação, os participantes também receberam explicações e material educativo. O coordenador regional da Credisol, Eduardo R. Manenti, expõe que os participantes do evento obtiveram, também, informações sobre Microcrédito Produtivo, em especial o Programa Juro Zero, do Governo do Estado. “A Credisol apoia aqueles que trabalham por conta própria, oportunizando crédito aliado à orientação”, enfatiza. 

As próximas oficinas acontecem hoje à noite, na Casa Lar Paraíso da Criança, em Urussanga, e na primeira semana de novembro, nos municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Balneário Rincão. Todas às 19 horas. As inscrições devem ser feitas por meio do telefone 3437-6911.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

Leia mais sobre: