Pavimentação

Rodovia que liga Cocal do Sul ao distrito de Estação Cocal será pavimentada

Projeto prevê 18 meses para conclusão dos trabalhos, que será em março de 2016

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 13/08/2014 às 15:06
imagem da noticia
Foto: Marciano Bortolin/Arquivo Engeplus

A Setep será a empresa responsável pela pavimentação da rodovia SC-442, que liga o município de Cocal do Sul ao distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. A informação é do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, que prevê o início das obras para o início de setembro.

Em parceria público-privada a Eliane investirá o montante de R$ 23 milhões com o Governo do Estado, a título de antecipação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) oriundos da empresa. Os recursos serão destinados à pavimentação e demais melhorias descritas no projeto. Ao longo dos 10,2 quilômetros da rodovia estão previstos trechos com ciclovia, calçadas e ruas laterais.

Conforme o diretor industrial da Eliane, Otmar Muller, a escolha da empresa que realizará a obra se deu após uma cotação de preços, seguindo os procedimentos de compra da Eliane, envolvendo uma lista de fornecedores habilitados no Deinfra quanto a sua capacidade de realização de serviços.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O projeto prevê 18 meses para conclusão dos trabalhos, que será em março de 2016, contudo, de acordo com Muller, o ritmo será definido pelo valor da parcela do ICMS liberado pela Secretaria de Estado da Fazenda para a Eliane aplicar na obra. O diretor industrial da Eliane reforça que a pavimentação da SC-442 vai desafogar o trânsito e favorecer o escoamento das forças econômicas do Sul do Estado. 

Colaboração: Fernanda Zampoli/Comunicação Eliane

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral