Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 17/12/2014 às 11:21O Colegiado dos Secretários de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, dia 17, na sede da associação para definir a situação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Segundo a presidente do colegiado, a secretária de saúde de Treviso, Lurdes Spricigo, ficou definido que será aditivado por mais um ano o contrato com o município de Criciúma.
Segundo Lurdes, caso houvesse mudanças no prestador de serviço, os trâmites burocráticos necessários atrasariam e deixariam a região sem o serviço. “O importante é que a região não vai ficar sem o atendimento do SVO”, afirma Lurdes. Hoje, os municípios têm um contrato de rateio com Criciúma, que tem contrato com a empresa LB Somato e Conservações, responsável pelo serviço de SVO.
Já segundo o secretário de Saúde Criciúma, Paulo Conti, nesta quinta-feira, dia 18, em reunião com a empresa será definido o valor do rateio e mais duas ou três cláusulas técnicas que precisam ser verificadas.
Novo Presidente - Para 2015, o colegiado de saúde da Amrec passará a ser presidido pelo secretário do município de Içara, Lauro Nogueira, tendo como vice a secretaria de Cocal do Sul, Sinara Cripa Milanez. O mandato é de um ano.
Colaboração: Antonio Rozeng/Comunicação Amrec
Leia mais sobre:
criciuma,
svo,
continuara.
Sábado Mais
Operação Limpa Fios
Criciúma
Ação social
Terceira edição
Criciúma
Centenário
Dia Mundial da Saúde
Operação Limpa Fios