InternetData CenterAssinante

Tenda Literária é a novidade do Verão em Imbituba

A ideia é disponibilizar o acesso à literatura onde as pessoas estiverem
Tenda Literária é a novidade do Verão em Imbituba
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 30/12/2014 às 18:13

Quem aproveita as praias de Imbituba entre janeiro e fevereiro vai ter mais uma opção de entretenimento e diversão: a Tenda Literária. De iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, da Secretaria de Cultura do Governo de Imbituba, em parceria com a Secretaria de Turismo, o espaço cultural terá livros à disposição e contação de histórias nos fins de tarde de sábado.

A Tenda Literária também é uma oportunidade para artistas e entidades ligadas à cultura apresentarem suas propostas e produtos para moradores e turistas. De acordo com a bibliotecária Glaucia Maindra o projeto é focado no acesso à literatura e ações de leitura. “É a biblioteca saindo de suas paredes e indo até à comunidade. O acesso à cultura precisa ser descentralizado e estabelecer uma relação mais próxima e efetiva com o público, quando a cultura acontece em todo lugar estamos mais próximos dessa realidade. Esta ação pretende oferecer ao imbitubense e ao visitante uma oportunidade de aproveitar o lazer de uma maneira enriquecedora”, afirma.

Com uma estrutura itinerante a Tenda Literária irá levar informação para as principais praias de Imbituba: Vila, Rosa, Itapirubá e Barra de Ibiraquera. “Escolhemos algumas das praias mais movimentadas e esperamos que os jovens, as famílias e principalmente as crianças aproveitem a oportunidade e conheçam esta proposta cultural. O horário é bastante estendido, das 9 às 19 horas, permitindo que todos participem”, convida.

Programação Tenda Literária

Livros, leitura, literatura, informação e contação de histórias

10 e 11 de janeiro – Barra da Ibiraquera

24 e 25 de janeiro – Praia de Itapirubá

31 de janeiro e 1 de fevereiro – Praia do Rosa

7 e 8 de fevereiro – Praia da Vila

Horário: das 9h às 19h

Participação livre e gratuita

Informações: https://www.facebook.com/tendaliteraria

Colaboração: Emanuelle Querino/Comunicação Prefeitura de Imbituba