Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 31/03/2015 às 09:41A greve no Hospital Materno Infantil Santa Catarina de Criciúma, aprovada por 70% dos 150 trabalhadores nas três assembleias realizadas nessa segunda-feira, está adiada. O Instituto Iesc, gestor da instituição, e a prefeitura de Criciúma aceitaram assinar um documento prevendo algumas garantias para os trabalhadores, como por exemplo a estabilidade do emprego.
“Com o resultado pela paralisação, o secretário Paulo Conti e a assessora do Isev, Cleide Jeremias, que aguardavam o resultado da assembleia nos chamaram para conversar junto aos trabalhadores e concordaram em assinar o acordo proposto pelo sindicato com algumas ressalvas que foram aceitas pelos profissionais”, pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde), Cleber Ricardo Cândido.
Caso o documento não seja assinado, a paralisação será deflagrada nesta quarta-feira, dia 1, a partir das 6 horas. No acordo, eles cobram o recolhimento das seis parcelas do FGTS - até o momento somente três foram depositadas -, o pagamento de horas habituais, a diferença de salários para trabalhadores que exercem a mesma função e, no processo de mudança de gestor que contratos não sejam reincididos e seja feito um processo sucessório. Os trabalhadores também pedem a manutenção de todos os contratos de trabalho até o final do processo de licitação e a a garantia que todas as novas contratações ocorram sem período de experiência e com estabilidade por no mínimo seis meses.
O Sindisaúde deverá ainda se reunir com o Isev nos próximos dias para debater algumas denúncias feitas pelos trabalhadores, como a falta de manutenção de bombas de seringas, bombas de infusão, respiradores, monitores, berços e incubadoras.
Colaboração: Maristela Benedet/Comunicação Sindisaúde
Leia mais sobre:
criciuma,
santa,
hospital,
prefeitura,
catarina,
acordo,
Isev,
assinarão.
Sábado Mais
Criciúma
Infraestrutura
Criciúma
Bairro Boa Vista
Atração gratuita
Infraestrutura
Bairro Boa Vista