Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br
Em 22/01/2015 às 19:15o Governo Municipal de Morro da Fumaça antecipa o reajuste salarial dos profissionais do magistério, incluindo também zeladores, secretários escolares, especialistas e auxiliar de ensino. A data base para discussão do dissídio da categoria foi transferida para janeiro assim acompanhando as alterações do piso nacional do magistério.
Desta forma todos os profissionais da categoria terão aumento de 9,97% já a partir deste mês. Nessa sexta-feira, dia 23, o projeto de lei para adequar os salários será encaminhada aos vereadores para sessão extraordinária.
O acordo foi discutido entre o prefeito Agnaldo Maccari, a Secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel, o Secretário de Finanças, Michel Maccari, o Controle Interno, Renato Cechinel, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça (Sindsermf), Renata Gabriel Rocha, e membros do sindicato.
A secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel, acredita que o município seja um dos primeiros a discutir e adiantar o reajuste salarial do piso nacional da educação em toda a Amrec. “Além de pagar o reajuste aos professores e cumprir o piso nacional, também será concedido aumento real aos outros profissionais da educação”, pontua Lucilene.
Colaboração: Gabriela Recco / Comunicação Morro da Fumaça
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Experiência
Solidariedade
União pelo bem
Semana Santa
Primeiro encontro
Cerimônia militar
Conscientização
Experiência
Primeiro encontro
Cerimônia militar