InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Criciumense cria vaquinha online para ajudar crianças no Quênia

Arrecadação irá contribuir na compra de materiais para escola de refugiados
VÍDEO: Criciumense cria vaquinha online para ajudar crianças no Quênia
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 08/10/2015 às 17:03

Há alguns meses morando no Quênia, a jovem criciumense Munike Ávila, de 25 anos, têm se deparado todos os dias com uma realidade bem diferente da vivida aqui no Brasil. No local, ela trabalha num projeto social com refugiados do Congo, e tem presenciado também o dia a dia de crianças congolesas que frequentam uma escola na comunidade.

No local, conforme a jovem não há nem mesmo cadeiras para os pequenos. Por isso, nesta quinta-feira, dia 8, Munike e uma colega decidiram criar uma vaquinha online, no site www.vakinha.com.br para arrecadar doações e comprar os materiais que faltam na instituição.

"Toda a ajuda é bem vinda! Pois sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade", diz a jovem.

A escola, conforme Munike, foi criada em 2013, com apenas uma sala e 29 crianças. Atualmente a instituição possui seis salas pequenas, e atende 120 crianças de três a oito anos de idade, com quatro professoras. Além de não terem mesas e cadeiras apropriadas, lápis, caderno, ou livros, também são difíceis de serem vistos no locais.

No site a voluntária especificou as necessidades e valores. Interessados em realizar uma doação, podem clicar aqui.

Veja o vídeo abaixo e conheça melhor a realidade vivida por essas crianças: