InternetData CenterAssinante

VÍDEO: Novo incêndio atinge a prefeitura de Criciúma

Foco foi detectado pouco depois do meio-dia deste domingo
VÍDEO: Novo incêndio atinge a prefeitura de Criciúma
Foto: Filipe Zapelini
Por Marcelo De Bona Em 07/06/2015 às 13:01

Atualizada às 14 horas / Várias unidades do Corpo de Bombeiros Militares de Criciúma e região combateram no início desta tarde um novo incêndio no Paço Municipal Marcos Rovaris, parcialmente destruído pelo fogo há duas semanas. Desta vez, porém, as chamas tiveram início no andar superior, nas dependências da Procuradoria, por volta das 12h30. O incêndio anterior ocorreu na Divisão de Patrimônio Físico e Territorial (DPFT).

O incêndio desta tarde foi de grandes proporções, com as chamas se alastrando rapidamente por praticamente todo o segundo piso e em seguida atingindo a Secretaria da Educação no térreo. A fumaça densa e escura foi possível ser avistada de vários pontos da cidade.

“Todos estavam fazendo um trabalho incansável para que a prefeitura voltasse a funcionar amanhã", comentou a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, em entrevista à Rádio Eldorado. "Infelizmente, fomos surpreendidos por mais esse incêndio que, realmente, entristece e emociona. Mas somos forte e vamos recuperar tudo isso para a prefeitura voltar a funcionar.”

O secretário de Governo, Eno Steiner, também comentou o incêndio. “Acho muito estranho. Não posso acusar ninguém já que é preciso esperar o que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil vão dizer, mas é muito estranho isso. Tudo estava sendo recuperado e começa tudo novamente, mas com a liderança do prefeito vamos recuperar aprefeitura”, destacou.

Nesta tarde, às 16 horas, o prefeito Márcio Búrigo concederá uma entrevista coletiva na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Moreira virão ao município nesta segunda-feira à tarde. Laudo preliminar dos bombeiros, segundo assessores do prefeito, revelou que a estrutura do paço ficou comprometida após o incêndio de hoje.

Incêndio atinge prédio da prefeitura de Criciúma / 27 maio 2015