InternetData CenterAssinante

Projeto consegue casinhas para cães de rua

Equipamentos serão instalados pelas ruas da cidade na próxima semana
Projeto consegue casinhas para cães de rua
Foto: Divulgação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 20/07/2016 às 17:20

O Projeto Ajude Um Animal de Rua, de Braço do Norte, conseguiu diversas casinhas ecológicas para espalhar pela cidade para uso de cachorros de rua. O objetivo inicial era que 40 casinhas fossem compradas. Até agora, 38 foram viabilizadas por empresas e pessoas que doaram dinheiro ao projeto. 

Os idealizadores do projeto, Denise Luciano Cesconeto Marcos Martinelli Beza, tiveram a ideia através de uma ação semelhante realizada em Lages. “No início deste mês realizamos uma reunião e conseguimos os voluntários. A partir daí fomos atrás de patrocínios de empresas e doações”, conta Denise.

Praças e postos de gasolina de Braço do Norte receberão as casinhas a partir da próxima semana. O projeto adquiriu 20 casas de tamanho pequeno e outras 20 no tamanho grande. Quando o objetivo final desta etapa do projeto for atingido, o grupo passa a viabilizar a compra de comedouros, bebedouros e cobertores que ficarão disponíveis nos mesmos locais das casas.

Uma empresa de outdoor cedeu espaço para que uma campanha de conscientização seja realizada na cidade. “Esse é um projeto da cidade. Todas as pessoas poderão ajudar na limpeza das casas e no abastecimento de água e ração para os animais. Depois que concluirmos esta etapa do projeto, daremos início a uma campanha para conseguir a castração para as cadelas de rua”, explica Denise.