O Frio Dói, Doe Calor

Lançada a 14ª edição da Campanha do Agasalho

Por Marcelo De Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

Em 03/05/2017 às 19:47
imagem da noticia
Foto: Marcelo de Bona

 Foi lançada na tarde desta quarta-feira a 14ª edição da Campanha do Agasalho O Frio Dói, Doe Calor. A ação, promovida pela Equipe Multi-Institucional, tem o objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos, calçados, e demais artigos de inverno para diminuir o sofrimento das pessoas carentes nos dias frios.

A campanha segue até o final de julho. As doações serão encaminhadas para diversas cidades da Amrec e Amesc, além da região serrana. “Se tivermos uma boa arrecadação, nossa ideia é fazer a primeira entrega ainda neste mês. Além da região de Criciúma, temos a intenção de já levar a primeira doação para a serra no começo de junho. Agasalhando as pessoas antes do início do inverno”, projeta o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha, Almir Fernandes.

Ainda segundo Fernandes, uma parceria com as secretarias de assistência social dos municípios foi formada nesta edição da Campanha do Agasalho. “Elas têm um cadastro das pessoas necessitadas, que serão atendidas com prioridade. Após satisfazermos essa demanda do frio, nossa ideia é fazer uma reserva para apoiar a Defesa Civil em situações de emergência, como enchentes e incêndios em residência”, comenta.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Campanha do Agasalho não é realizada em ano de eleições municipais

Em 2016, a Campanha do Agasalho não foi realizada pela Equipe Multi-Institucional. Conforme o vice-presidente da Cruz Vermelha, Adauto de Souza, isso aconteceu devido ao fato de ser um ano de eleições municipais.

“Todos nós temos isenção política. Por isso, em ano de eleições municipais não realizamos a campanha. Usamos o nosso carro, pagamos o combustível. O nosso pagamento é a satisfação de ajudar o próximo”, destaca o delegado aposentado.

Pontos de arrecadação

Existem diversos pontos de arrecadação instalados em Criciúma. “Todos os órgãos de segurança pública estão envolvidos e são postos de coleta. Nos três terminais de ônibus também foram disponibilizadas sacolas para receber as doações”, informa Almir Fernandes.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

Engeplus Telecom
Cruz Vermelha
Polícia Civil
IGP
Polícia Militar
Polícia Rodoviária Estadual
Corpo de Bombeiros
Associações Bombeiros Comunitários
28º GAC
Conseg
Saer
Samu
Defesa Civil
Justiça Federal
Fazenda Estadual
Detran
Deap
Associação dos Policiais Civis
Polícia Federal
Fórum – Ministério Público
ACTU (Terminais Urbanos)
OAB (Subseção Criciúma)
Agentes de Trânsito
Criciúma Esporte Clube
Acic
CDL
Sistema Único de Assistência Social
Comad
Uabc
Gered
Ggim

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral