InternetData CenterAssinante

Levaram o monumento da Juventude na Próspera

Crime contra o patrimônio público foi registrado na polícia
Levaram o monumento da Juventude na Próspera
Foto: Denis Luciano
Por Denis Luciano Em 07/03/2017 às 18:19

Quem vem de Içara até Criciúma e ingressa na cidade pela Avenida Centenário encontrava até outro dia, na pequena praça no contorno da rua Goiás, adiante do Terminal da Próspera, um monumento com os dizeres “Viva Juventude”. Pois ele sumiu.

“Acreditamos que foi entre quarta e quinta-feira”, comenta o ex-coordenador municipal da Juventude, Teilor Topanotti, que inaugurou o monumento em agosto de 2015, na gestão do prefeito Márcio Búrigo. Além do monumento, com dois metros e meio de altura e dois metros e meio de largura, erguido em aço galvanizado e revestido com adesivo, foi retirado o monólito com a placa de inauguração.

Como trata-se de um crime contra o patrimônio público, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e imagens de câmera próxima, da Polícia Militar, estão sendo requisitadas para buscar a identificação dos autores.

Topanotti ainda preside o Conselho Municipal da Juventude, função que estará deixando no fim do mês já que ele é, faz algumas semanas, o novo coordenador estadual da Juventude.