Criciúma

Famcri elabora projeto de educação ambiental para alunos da Rede Municipal

Preservação de rios é ponto principal na metodologia de ensino

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Em 02/02/2018 às 18:10
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A preservação dos recursos hídricos municipais pelas gerações futuras. Este é o objetivo da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), com a elaboração do Projeto de Educação Ambiental Continuada Rios de Criciúma. A proposta visa atender alunos do ensino infantil até o 4º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. O projeto inicia em 19 de fevereiro, junto ao ano letivo de 2018. Os estudantes participarão de visitas técnicas educativas em Áreas de Proteção Permanente (APP) da cidade.

Palestras sobre preservação das APPs, proteção dos rios, impactos ambientais, qualidade da água e outros tópicos fazem parte do cronograma de aprendizagem do órgão. “Vamos dividir a cidade em micro bacias hidrográficas, e as escolas irão visitar estes locais e conhecer suas características, sempre aprendendo sobre preservação. A Famcri disponibilizará mudas de árvores para que cada aluno possa realizar o plantio durante as visitas”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A fundação cederá material didático, transporte, equipamentos de vistoria e pessoal capacitado para a realização das palestras e visitas.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

 

Colaboração: Fagner Santos/ Decom

 

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral