InternetData CenterAssinante

Ovos de Páscoa podem garantir renda extra

Senai Criciúma oferece curso sobre o tema
Ovos de Páscoa podem garantir renda extra
Foto: reprodução
Por Redação Engeplus Em 06/03/2018 às 10:32

A Páscoa de 2018 promete ser ainda mais doce para o mercado de ovos caseiros. Essa oportunidade saborosa de negócio está ao alcance de todos, já que este setor está crescendo nos últimos anos, registrando constante aumento de vendas. Mais barato, mais saboroso e feito com muito carinho na própria cozinha de casa, transformando este ambiente em negócio.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (ABICAB) o mercado brasileiro ocupa o quinto lugar no ranking global, com um consumo per capita anual de 2,5 quilos de chocolate. Entre os brasileiros, 63% possuem o hábito de presentear com chocolates na Páscoa, conforme pesquisa encomendada pela entidade ao Ibope.

“Para ganhar espaço neste mercado tão competitivo é preciso ter qualidade aliado a um excelente planejamento de produtividade. E, é isso que o curso de Elaboração de Ovos de Páscoa do Senai Criciúma proporcionará. Nele o aluno aprenderá a planejar a produção de diferentes tipos de ovos de Páscoa, decorados e personalizados, de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho”, aponta o analista de comercialização da instituição Criciúma, Maicon Jung Canever.

No curso o aluno irá aprender: boas práticas de fabricação, preparação e uso de chocolate, fabricação de ovos maciços, ovos ocos, ovos trufados, ovos de colher, ovos com bombons, coelhos de chocolate, mini bombons, planejamento do produto (diversas gramaturas), decoração, avaliação do produto acabado, embalagens, armazenamento e conservação, além da degustação de produtos.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senai Criciúma. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7100.

Colaboração: Novo Texto Comunicação 

Leia mais sobre: