Famcri

‘Pit Stop Ecológico’ arrecadou uma tonelada de materiais no bairro Santa Luzia

Próxima edição ocorre no dia 25 de novembro, na praça do bairro São Defende

Por Redação Engeplus

Em 30/10/2019 às 14:23
imagem da noticia
Foto: Divulgação

O “Pit Stop Ecológico”, projeto da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), foi realizado na tarde dessa terça-feira, dia 29, na praça do bairro Santa Luzia em Criciúma. A ação arrecadou uma tonelada de materiais descartados pela comunidade e contou com uma grande adesão dos moradores do bairro, que também buscaram informações sobre o descarte de materiais com os representantes da Famcri. 

O projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre o meio ambiente e o descarte de materiais inservíveis, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e eletrônicos. A iniciativa funciona em parceria com a Racli- Limpeza Urbana. Na entrega de um resíduo ou na procura por informações, a equipe da Famcri concedeu uma muda de planta. 

O projeto 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O "I Pit Stop Ecológico" teve início no dia 26 de setembro na Praça Sebastião Toledo dos Santos, no bairro Pinheirinho. O projeto é realizado na última semana de cada mês, em diferentes bairros de Criciúma. "Essa ação é muito importante para a população, porque possibilita a todos descartar o material inservível, pois muitos não sabem onde deixar. O projeto possibilita também a conscientização ambiental”, afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. 

A ação faz parte do projeto Eco Conscientização, que trabalha a coleta seletiva solidária nas escolas. A iniciativa também beneficia profissionais da área de educação com capacitações sobre a importância do descarte correto do lixo. 

“Pit Stop” no São Defende 

A próxima edição do “Pit Stop Ecológico” será no dia 25 de novembro na praça do bairro São Defende, das 9 às 16 horas. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) também conta com um espaço para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado. Localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão, o Ecoponto possibilita a destinação correta dos materiais inservíveis, evitando o seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios e o descarte final em lixões ou aterros sanitários, podendo originar danos ambientais e má qualidade de vida às pessoas. 

Por: Decom/Criciúma

Leia mais sobre:

criciuma,

famcri,

meio ambiente.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral