Por Redação Engeplus
Em 31/10/2020 às 11:53Nessa semana, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar atendeu a uma ocorrência de uma criança, de 18 dias, que estava afogada com leite materno no bairro Laranjinha, em Criciúma.
Nessa sexta-feira, dia 30, a família da bebê enviou um vídeo em agradecimento aos Bombeiros Militares, soldado BM Álvaro, Leonardo e De Boit e a Bombeira Comunitária Lorraine. Na oportunidade, o pai Fabrício Freitas Guessi, a mãe Magali Colombo Guessi e o irmão Davi Colombo Guessi agradeceram o atendimento ágil que salvou a bebê.
O atendimento iniciou via Central de Emergência, pelo telefone 193, quando o soldado De Boit repassou a orientação para o pai aplicar a manobra de Heimlich, para desobstrução de vias áreas. De acordo com o soldado Álvaro, ao chegar no local a criança estava respirando, mas com dificuldade. “Nós realizamos mais uma vez a manobra de Heimlich e a deixamos em posição de recuperação, quando ela ainda expeliu o restante do líquido”, relembrou. Após atendimento pré-hospitalar, a criança foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Hmisc) onde permaneceu a noite em observação. Confira o vídeo:
Colaboração: Manuela Silva | Assessoria 4º BBM
Leia mais sobre:
criciuma,
Corpo de Bombeiros.
Gestação
Araranguá
Agenda de trabalho
Iluminação em LED