Por Rafaela Custódio -
Em 03/12/2020 às 15:04Os moradores de Criciúma foram surpreendidos na madrugada de terça-feira, dia 1º, quando criminosos sitiaram a cidade e roubaram a agência central do Banco do Brasil. Os assaltantes realizaram diversos disparos de arma de fogo pelo município, como na Praça do Congresso, onde um veículo da empresa Vigilância Radar acabou sendo surpreendido pelos ladrões.
A primeira informação que chegou ao comando da Polícia Militar (PM), ainda na madrugada, é de que além do policial Jeferson Esmeraldino, um vigilante também havia sido atingido por disparos de arma de fogo, porém não se confirmou. “Nosso vigilante conseguiu fugir e nenhum disparo atingiu o carro. Sabemos que a informação era que o vigilante havia se ferido, mas não é verdade. Conversei também com outras empresas de vigilância e nenhum profissional da área foi atingido”, contou o proprietário da Vigilância Radar, José Altair Back.
Back ainda ressaltou que os criminosos realizaram disparos enquanto o veículo da empresa passava pela Praça do Congresso, porém nenhum acertou o automóvel. “O objetivo deles não era esse. O vigilante estava indo atender o alarme que disparou no Banco do Brasil, porém acabou sendo cercado pelos criminosos", finalizou.
Acompanhe a cobertura
Acompanhe no Portal Engeplus todos os detalhes da noite de terror em Criciúma. Desde a madrugada de terça-feira a reportagem está nas ruas apurando informações sobre o maior roubo a banco da história do estado catarinense para que você possa identificar o que é verdade ou mentira.
Clique aqui e saiba como foi o tempo real iniciado à 0h18, onde você encontra vídeos, entrevistas e fotos produzidas ao longo da terça-feira.
Leia mais sobre:
criciuma,
segurança,
vigilante,
Banco do Brasil.
Programa Trato
Ação gratuita
Nova gestão
Apae de Cocal do Sul tem nova diretora
Beleza astronômica
Gabinete Itinerante
Programa Trato
Beleza astronômica