Pós-atentado

‘Este será um inquérito policial bastante complexo’, afirma diretor da DEIC

As investigações estão sendo coordenadas pela DEIC

Por Rafaela Custódio -

Em 02/12/2020 às 15:28
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou ainda na madrugada de terça-feira, dia 1º, as investigações sobre o assalto contra a agência do Banco do Brasil na área central de Criciúma.  A ação é coordenada pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob o comando do delegado de Polícia Civil, Anselmo Cruz.

O diretor da DEIC, delegado de Polícia Civil Luis Felipe Fuentes, afirmou que várias informações estão sendo recolhidas pelos investigadores. “Estamos trabalhando intensamente, em fase de reunião de informações, vestígios, indícios. Há várias linhas de trabalho e uma série de diligências sendo realizadas com o apoio de colegas de especializadas da DEIC e de várias unidades policiais de Santa Catarina, além da integração com policiais de outros Estados”, ressalta. 

O diretor da DEIC destaca o alto desempenho obtido pela Polícia Civil nas investigações e operações policiais complexas desencadeadas em Santa Catarina. “Este será um inquérito policial que se desenha bastante complexo, volumoso. Mas Polícia Civil tem demonstrado em operações recentes que está cada vez com a capacidade maior e um desempenho melhor nas investigações. Temos conseguido levar ao Judiciário inquéritos policiais muito bem instruídos, o que se comprova pelo índice de condenações e o sucesso das operações quando desencadeadas”, finalizou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Nesta quarta-feira, dia 2, os policiais encontraram um galpão supostamente utilizado pelos criminosos. O local foi alugado e dentro estavam latas de tintas utilizadas para pintar os carros usados durante o assalto. Os peritos informaram a reportagem do Portal Engeplus que encontraram garrafas de água, ferramentas e galões de tinta. Além disso, foram encontradas digitais, entretanto ainda não relataram se realmente são dos assaltantes ou de pessoas que já trabalharam no local. 

Leia mais sobre:

criciuma,

segurança,

Banco do Brasil,

agência bancária.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral