Criciúma sitiada

OAB acompanhará desdobramentos das investigações e pede que criminosos sejam responsabilizados

Assaltantes arrombaram o Banco do Brasil e realizaram ataque contra a sede da PM

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 01/12/2020 às 16:41
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

A Subseção Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou sobre a onda de crimes registrados na madrugada desta terça-feira, dia 1°, que terminou com o arrombamento da agência central do Banco do Brasil. O órgão encaminhou uma nota para a imprensa onde afirma que “junto à Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública, está monitorando o desdobramento da ação e acompanhará as investigações até o desfecho do caso”.

Além do mais, a OAB também pede pela identificação e punição dos envolvidos. “A OAB Criciúma se solidariza e se coloca à disposição da cidade de Criciúma a fim de que o caso não passe impune e que os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados por seus atos”.

Entenda

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Criciúma vive nesta terça-feira um dia sombrio para a história da segurança pública estadual. O assalto ao Banco do Brasil, na agência Central, já é considerado a maior ação criminosa em solo catarinense e foi provocado por um grupo armado com rifles e explosivos, distribuído em um comboio com pelo menos dez veículos. 

Segundo apurado pelas forças policiais, cerca de 40 criminosos participaram da ação. Até o momento nenhum foi detido e ainda não há uma avaliação prévia da quantidade de dinheiro roubada da agência bancária. 

Abaixo, confira na íntegra a nota encaminhada pela Subseção Criciúma da OAB:

NOTA OFICIAL

 É de conhecimento de todos a ação criminosa que ocorreu na madrugada desta terça-feira (01/12) em Criciúma. A cidade foi alvo de uma grande articulação criminosa que causou medo à população.

Diante de todo o ocorrido, a OAB Subseção Criciúma informa que, junto à Comissão de Assuntos Prisionais e Segurança Pública, está monitorando o desdobramento da ação e acompanhará as investigações até o desfecho do caso.

A OAB Criciúma se solidariza e se coloca à disposição da cidade de Criciúma a fim de que o caso não passe impune e que os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados por seus atos.

OAB Subseção Criciúma

Leia mais sobre:

criciuma,

ASSALTO,

Banco do Brasil.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui