Prevenção

Startup brasileira desenvolve spray higienizador que elimina coronavírus de roupas e ambientes

Relatório da Unicamp diz que produto tem eficácia de 99,99%

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 02/09/2020 às 11:32
imagem da noticia
Foto: Unsplash/ilustração

Uma startup brasileira, de Ribeirão Preto, lançou um spray higienizador que elimina o coronavírus de roupas e ambientes por até sete dias. O produto, que não é tóxico, ainda está em fase de produção e deve chegar ao mercado nas próximas semanas. 

Conforme apurado pela reportagem da rede Record, o spray possui testagem em laboratórios da Universidade Estadual de Campinas, credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e da Universidade de São Paulo (USP).  

O produto é composto por álcool 70% e íons de prata, transformados em jato seco. A validação da Unicamp diz que oferece uma eficácia de 99,99%. Já o da USP afirma que o spray deixa o ambiente livre de microrganismos por até sete dias. “Já em cinco segundos ele foi ativo. Todo o tempo que testamos ele inibiu 99,99%, portanto esse produto foi bastante efetivo”, explica a virologista, Clarice Weiss Arns

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O teste da USP, que confirmou a eficácia nos ambientes, foi realizado em vagões do metrô de São Paulo. Segundo informado pela reportagem, em breve o produto envasado em São Paulo chegará ao mercado de Ribeirão Preto ao custo final de R$ 39,90.

Leia mais sobre:

Coronavírus.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral