Infraestrutura

CCR ViaCosteira mantém intenção de iniciar cobrança de pedágio na BR-101 Sul ainda em março

Tarifa seria cobrada a partir da primeira quinzena do mês, mas obras ainda não terminaram

Por Lucas Renan Domingos -

Em 11/03/2021 às 13:52
imagem da noticia
Foto: Divulgação/CCR Via Costeira

A CCR ViaCosteira está finalizando as melhorias iniciais no trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina, exigidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT). A empresa precisa cumprir com as obrigações previstas em contrato para iniciar a cobrança do pedágio na rodovia. Durante o evento que marcou o retorno da iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi, o diretor-presidente da concessionária, Fausto Camilotti, conversou com o Portal Engeplus. A expectativa da CCR Via Costeira é que a BR-101 Sul comece a ser pedagiada ainda no mês de março.

A intenção da empresa era que a cobrança iniciasse no início da segunda quinzena de março, mas a data foi transferida para o fim do mês. “Ainda mantemos a expectativa de iniciar a cobrança em março. Só que precisamos cumprir pré-requisitos que vêm sendo solicitados e acompanhados pela ANTT”, disse Camilotti. “A partir do fim de março, possivelmente, iniciamos a cobrança nas quatro praças de pedágio, com uma tarifa extremamente convidativa, já que vencemos o leilão com um deságio de 62%”, emendou.

O preço da tarifa projetado pela CCR ViaCosteira é de R$ 2,10 por praça de pedágio – Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. “É um valor baixo para o volume de investimentos que temos. Estão previstos para os próximos 30 anos investimentos na ordem de R$ 7 milhões. Penso que o povo catarinense precisa comemorar pelo o que já está sendo feito e pelo o que ainda está por vir”, avaliou o diretor-presidente.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Finalizada a primeira etapa de primeiras melhorias na BR-101 Sul, a CCR ViaCosteira iniciará o lote de novas obras no trecho. Na segunda etapa de trabalhos, a concessionária se prepara para a construção 70 quilômetros de vias locais, mais 90 quilômetros de faixas adicionais, implantação de serviços de serviços de tecnologia. No trecho já está funcionando também o atendimento médico e mecânico 24 horas.

Leia mais sobre:

BR-101,

geral,

pedagiamento,

ccr via costeira.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral