Por Rafaela Custódio -
Em 03/02/2020 às 10:02Morreu na noite desse domingo, dia 2, dom Enemésio Ângelo Lazzaris, aos 71 anos. Natural de Siderópolis, ele era bispo de Balsas, diocese localizada no Sul do estado do Maranhão. Ele estava lutando há um ano contra um câncer no pâncreas.
Ele será velado e sepultado no estado do Maranhão. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota sobre a morte do bispo. Confira a nota na íntegra:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento de dom Enemésio Ângelo Lazzaris, bispo Balsas (MA), na noite deste domingo, 2 de fevereiro. Aos familiares e a todo o povo de Deus desta Igreja Particular, nos unimos em oração e em solidariedade, fazendo memória deste nosso irmão.
Enaltecemos a atuação de dom Enemésio na pratica da solidariedade e da fraternidade. A Conferência manifesta ainda gratidão ao bispo pelos serviços prestados a entidade e que a sua memória nos motive a trabalharmos sempre mais pela comunhão do episcopado brasileiro.
Enviamos o nosso fraterno abraço a todos e asseguramos as nossas orações pelo descanso eterno do bispo que dedicou a vida as causas sociais dos mais desprotegidos e perseguidos.
Leia mais sobre:
obituario.
Obituário
Obituário
Nota de Pesar
Obituário
Obituário
Obituário
Obituário