Alesc

Formada comissão para análise sobre desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul

Deputado Volnei Weber vai presidir a comissão

Por Redação Engeplus

Em 04/10/2021 às 14:46
imagem da noticia
Foto: Divulgação/SCPAR

O deputado Volnei Weber (MDB) foi eleito presidente da comissão mista da Assembleia Legislativa que vai analisar a desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul, durante a reunião de instalação do colegiado, na tarde desta segunda-feira, dia 4. Já o deputado Marcos Vieira (PSDB) foi escolhido para a vice-presidência, enquanto a relatoria ficará sob responsabilidade da deputada Ada Faraco de Luca (MDB).

Weber é o autor do requerimento que resultou na instalação da comissão mista, que terá 60 dias para concluir seus trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias. Integram o grupo, além dos deputados citados acima, Romildo Titon (MDB), Sargento Lima (PL), Moacir Sopelsa (MDB) e Ivan Naatz (PL).

Ainda na reunião de instalação, os membros da comissão aprovaram o cronograma de trabalhos, além da realização de uma audiência pública, no dia 21 de outubro, que reunirá representantes dos municípios portuários, dos trabalhadores do setor, da SCPar, do governo federal, entre outros convidados. A expectativa é concluir os trabalhos até o dia 23 de novembro.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Esta comissão vai ouvir a sociedade, as lideranças municipais, o governo, para dialogar e buscar o entendimento sobre o que é melhor para todos”, afirmou Weber. “Os portos são importantes para a nossa economia e se deve ter muita cautela sobre o que vai ser feito com eles, já que a economia dos municípios onde eles estão instalados é fortemente impactada.”

Nesta terça-feira, dia 5, Weber terá uma reunião em Brasília, com o secretário nacional dos Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, para tratar da desestatização dos portos catarinenses.

Colaboração: Marcelo Espinoza/Agência AL

Leia mais sobre:

Porto de Imbituba,

alesc,

Porto de São Francisco do Sul.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política