Criciúma

Pacientes oncológicos recebem ‘Naninhas do Bem’

Por Redação Portal Engeplus

Em 16/05/2017 às 22:01
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Almofadas com cara de super-herói, cachorro ou simplesmente almofadas com olhos diferentes e boca grande. Um trabalho que ganha “vida” pelo carinho, atenção e amor, de um grupo de voluntários que confeccionam almofadas para doar a pacientes internados em hospitais de Santa Catarina e em outros Estados também.

O Projeto “Naninhas do Bem”, surgiu em 2015, com objetivo de proporcionar carinho e aconchego nos momentos de angústia e incertezas que crianças e adolescentes passam, quando internados em alguma Intuição de Saúde.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Esta semana, depois de percorrer vários hospitais em Santa Catarinas, o projeto chegou ao HSJosé, por intermédio do Serviço de Captação de recursos da Instituição; e foram os pacientes da oncologia pediátrica os beneficiados com o carinho e amor, “contidos” naquelas almofadas coloridas.

A criação, embalagem e entrega das Naninhas é feito por um grupo de voluntários que dedica tempo e material para criar as almofadas, que são confeccionadas em grupo, uma vez por mês. A produção das Naninhas passa por um rigoroso processo de higienização e esterilização para garantir a segurança dos pacientes. O trabalho tornou-se para os voluntários, mais que um passatempo para ajudar o próximo, tornou-se uma missão de vida.

E as crianças? Ah sim, elas simplesmente adoraram receber o “novo amigo”!

“É sempre um prazer e uma alegria poder proporcionar momentos de alegria para estas crianças tão fragilizadas. As Naninhas são confeccionadas com tricoline 100% algodão e fibra siliconada antialérgica. Os olhos são colados e caseados a máquina, não há nada que a criança possa arrancar; pois as costuras são reforçadas. Tudo foi pensado e confeccionado para proporcionar bem-estar a estes pequenos”, destacam os voluntários Bernadete Maria Ramos e Luiz Jorge Leal, que fizeram a entrega das naninhas no HSJosé.

Todas as crianças internadas no setor receberam o presente.

Colaboração: Katia Farias / Comunicação HSJosé


 

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde